Top_default

CEI ATLANTICA

CEU CEI VILA ATLANTICA | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Percebemos que em nossa unidade escolar, ocorrem muito desperdício de comida, pois trabalhamos em um CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ( CRECHE) e isso é um problema global, que gera impactos negativos.

Atividades:

Sensibilizar as crianças sobre o desperdício de alimentos Envolver as crianças na escolha do cardápio da escola Implantar o sistema de compostagem na escola

Desejos:

Desenvolver um trabalho de compostagem na escola e promover a participação voluntária das famílias.

Pessoas:

Infelizmente minha unidade escolar não realiza nenhum trabalho que envolva alunos e comunidade escolar.

Novidades da equipe

07. Avaliação Percurso ODS

13
Jun

Conte o que você achou das atividades propostas: os(as) estudantes entenderam a proposta e a importância dos ODS? Foi possível destacar a relação entre consumo consciente e a agenda global? Com quantos estudantes você fez as atividades? Você tem alguma sugestão de melhoria?

Blank

Resposta:

Trabalhamos com crianças na faixa etária de 0 a 3 anos, tivemos que adaptar alguns planos de aula, por meio de ilustrações e vídeos. Procuramos abordar os temas de forma lúdica para melhor entendimento para facilitar a compreensão das crianças sobre o consumo consciente. Realizamos as atividades em média com 15 crianças. Sugerimos que seja realizadas propostas que contemple a educação infantil ( 0 a 3 anos).

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Ana Paula Alves Camara

06. Parcerias e Meios de Implementação

13
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

POST 6 Assistimos o vídeo "A importância da água" e após realizamos a roda de conversa com as crianças, falamos sobre o consumo consciente da água e da necessidade em evitar o desperdício na hora do banho, ao lavar as mãos e principalmente manter a torneira fechada quando não estiver utilizando. As crianças participaram ativamente e entenderam o sobre o consumo inadequado da água.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Ana Paula Alves Camara

05. Ação Contra a Mudança do Clima

13
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

POST 5 Após assistirmos o vídeo "Poluentes do Trânsito", conversamos com as crianças sobre a poluição causada pelos meios de transportes (carros, caminhões, ônibus, entre outros), sendo prejudicial ao meio ambiente. Falamos com as crianças sobre a utilização das bicicletas como meio de transportes não poluentes e também realizamos uma atividade, onde sinalizamos o chão com giz e colocamos alguns obstáculos, tornando-se uma pista, cuja as crianças circulavam com motocas e vivenciaram um dia no trânsito, com seus congestionamentos e circulação de pedestres.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Ana Paula Alves Camara

04. Consumo e Produção Responsáveis

13
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

POST 4 Durante uma reunião realizada com as famílias debatemos sobre o consumo consciente sustentável e mostramos o vídeo "ORIGEM DO QUE CONSUMIMOS" onde abordamos: desperdício de alimentos; a importância da compostagem; compras planejadas em famílias e sugestões de comprar somente o necessário, evitando o desperdício. Aproveitamos para falar sobre a reciclagem e a separação do lixo de forma correta, orgânico e não orgânico. A reunião foi muito enriquecedora para as famílias e a escola, pois tivemos trocas de experiência significativa.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Ana Paula Alves Camara

03. Cidades e Comunidades Sustentáveis

13
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

POST 3 Através de rodas de conversas, mostramos algumas ilustrações referentes aos arredores do território onde residem no entorno do CEU. Algumas crianças identificaram nas ilustrações um parque e um campo onde jogam bola nas mediações. Outras crianças apontaram nas ilustrações a piscina do CEU, procuraram o teatro e a biblioteca, pois são ambientes que as crianças frequentam semanalmente. No entorno do CEU ocorrem muitas queimadas, isso contribui para a poluição do ar.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Ana Paula Alves Camara

02. Água Potável e Saneamento

12
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Blank

Resposta:

POST 2 Por meio de roda de conversa, debatemos sobre o vídeo Desperdício de água, onde conversamos com as crianças como economizar e sua importância para o planeta. A nossa unidade escolar fica situada próxima a uma ocupação, onde a maioria das nossas crianças residem nesse lugar. Temos relatos de familiares que muitas pessoas não possuem saneamento básico e água potável, ocasionando muitos casos de diarreias e vômitos em nossas crianças. Diariamente orientamos as crianças quanto ao não desperdício de água, durante a higiene pessoal, não deixar as torneiras abertas, entre outras.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Ana Paula Alves Camara

01. Por onde começar?

12
Jun

Conte para nós como foi a aplicação do plano de aula: os(as) estudantes se envolveram? Quais foram as principais dificuldades? Você fez alguma alteração no roteiro?

Assista...

Blank

Resposta:

POST 1 Por meio de roda de conversa, mostramos para as crianças algumas fotos e ilustrações ,de descartes inapropriados de diversos materiais( entulhos, móveis, restos de materiais de construção, entre outros), onde algumas pessoas ateam fogo, deixando o ar poluído, prejudicando a respiração e visão (fumaça). As crianças participavam quando solicitadas indicando no cartaz, onde o lixo deveria ser descartado corretamente, ou seja, na lixeira.

0
0
mais de 1 ano
Publicado por Ana Paula Alves Camara

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEU CEI VILA ATLANTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI VILA ATLANTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI VILA ATLANTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI VILA ATLANTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI VILA ATLANTICA
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI VILA ATLANTICA
SAO PAULO, SP

e mais 7 membros (ver todos)