Top_emef_eng_jos__amadei

Amadei Consciente

EMEF JOSE AMADEI ENG | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto está nascendo a partir de uma necessidade real a qual vinhemos acompanhando ao longo do tempo.

Atividades:

Trazendo as propostas do Edukatu para a realidade da escola.

Desejos:

Notamos o desperdício de forma generalizada por parte dos alunos (comida, material escolar, energia, etc). Essa observação nos levou a necessidade de intervenção.

Pessoas:

Alunos,corpo docente e coordenação.

Novidades da equipe

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

a poluição trás doenças isso vem de carros motos e ônibus isso vem. dicas 1. não fique perto de fumasa 2. não jogar lixo na rua.

0
0
mais de 6 anos
Publicado por Kevin Thiago
da Equipe Amadei Consciente

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

percebo muito lixo na ida da escola e na saida da escola,percebo que quando eu vou pra escola eu vejo muito lixo,eu vejo coco de cachorro nas ruas quando eu volto da escola a minha mãe fala filha toma cuidado para não pisar no coco as vezes eu piso sem querer mas eu sempre tomo cuidado,eu tambem percebo que tambem minha mãe pede pra tomar cuidado pra não pisar no coco e de vez em quando eu piso por que não presto atensão e acabo pisando.

0
0
mais de 6 anos
da Equipe Amadei Consciente

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

a poluição trás doenças isso vem de carros motos e ônibus isso vem. dicas 1. não fique perto de fumasa 2. não jogar lixo na rua.

0
0
mais de 6 anos
Publicado por Kevin Thiago
da Equipe Amadei Consciente

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

quado eu estou esperando a pirua muitos onibus passam na frente da minha casa soutando muita fumassa

0
0
mais de 6 anos
Publicado por Julia Viana Dias
da Equipe Amadei Consciente

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

quado eu estou esperando a pirua muitos onibus passam na frente da minha casa soutando muita fumassa

0
0
mais de 6 anos
Publicado por Julia Viana Dias
da Equipe Amadei Consciente

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

quado eu estou esperando a pirua muitos onibus passam na frente da minha casa soutando muita fumassa

0
0
mais de 6 anos
Publicado por Julia Viana Dias
da Equipe Amadei Consciente

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

percebo muito lixo na ida da escola e na saida da escola,percebo que quando eu vou pra escola eu vejo muito lixo,eu vejo coco de cachorro nas ruas quando eu volto da escola a minha mãe fala filha toma cuidado para não pisar no coco as vezes eu piso sem querer mas eu sempre tomo cuidado,eu tambem percebo que tambem minha mãe pede pra tomar cuidado pra não pisar no coco e de vez em quando eu piso por que não presto atensão e acabo pisando.

0
0
mais de 6 anos
da Equipe Amadei Consciente

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

nos observamos que no caminho tem : muita rua desasfaltada fezes animais muitos buracos muito lixo. quando eu vou pra escola eu reparo muito lixo nas calçadas que gera o ar, poluido e muitas lixeiras cheias e quebradas .

0
0
mais de 6 anos
Publicado por Amanda Gabryella
da Equipe Amadei Consciente

07. Atividade de campo: a caminho da escola

24
Out

Que tal fazer uma exploração mais atenta e descobrir novidades no caminho que você faz para a escola!

Como você costuma ir para a escola? De carro? De ônibus? Se você mora perto, que tal ir a pé?

O desafio é tentar fazer o caminho para a escola prestando bastante atenção no meio de transporte que você utiliza e mudando o jeito que você olha para as coisas. Às vezes pela pressa ou falta de atenção perdemos coisas incríveis que estão a nossa volta!

Ao longo do caminho, utilize seu Diário de Pedestre, que pode ser uma página do seu caderno ou um bloquinho de folhas que você aproveitou para não desperdiçar papel. Nele anote o que você conseguiu perceber de diferente, inclusive as coisas que são novas para você.

Você também pode fotografar ou, se for possível, filmar sua exploração! Conheça aqui o projeto da UNESCO que fotografou a forma como alunos vão para a escola em vários lugares do mundo e os desafios que precisam enfrentar.

Compartilhe algo que você anotou em seu diário, publicando pelo espaço disponível abaixo:

Image06
Blank

Resposta:

quando vou para a escola percebo que pela rua tem muitas fases de cachorro fica um cheiro ruim as pessoas que vão passear com os cachorros muitas vezes não limpa as fezes do cachorro e algumas tem a educação e recolhe as fezes de seu animal.

08. Desafio para sua equipe!

24
Out

Você e seus amigos conseguiram cumprir a atividade 07 e fazer seu Diário de Pedestre? Agora você pode contar suas histórias para sua equipe e, juntos, vocês vão escolher:

  • Uma descoberta curiosa
  • Uma descoberta agradável (por exemplo: uma nova área de lazer ou uma parte de um parque que era desconhecida)
  • Uma descoberta positiva para o meio ambiente (por exemplo: lixeiras de coleta seletiva na porta de um estabelecimento)

Escolheram? Hora de compartilhar! Façam um post único mostrando essas três descobertas! Não esqueçam de dizer qual é a cidade de vocês!

Blank

Resposta:

quando venho para a escola vejo fezes de cachorro moradores de rua lixo no chão latas de lixo transbordando vejo fazes de cachorros mais não vejo seus donos e nem os cachorros

0
0
mais de 6 anos
Publicado por Karoline e Ana Karol
da Equipe Amadei Consciente

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_15109530_582497408590443_9065338514934716137_n
EMEF ENGENHEIRO JOSÉ AMADEI
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_17499478_1867212153563456_4225169438135912366_n
EMEF ENGENHEIRO JOSÉ AMADEI
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_img_20170304_100935_772
EMEF ENGENHEIRO JOSÉ AMADEI
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_winy
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_let_cia
EMEF ENGENHEIRO JOSÉ AMADEI
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
EMEF ENGENHEIRO JOSÉ AMADEI
SAO PAULO, SP

e mais 336 membros (ver todos)