Top_imagem

Energia,se liga! 1ºB

EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Temos a intenção de desenvolver atividades sobre consumo consciente da água e energia,fazendo acompanhamento das contas e pensando em estratégias para diminuir o consumo,assim como alguns experimentos

Atividades:

Iniciamos o trabalho discutindo com as crianças o que é energia,tipos de energia,conceito de energia limpa,discussão da música Terra viva que trata a temática de energia.

Desejos:

Que todos desenvolvam atitudes consciente que levem a uma vida mais sustentável,visando atingir o objetivo de desenvolvimento sustentável da energia que é o assunto do nosso projeto.

Pessoas:

A intenção é envolver todas pessoas da escola e a comunidade do entorno.

Novidades da equipe

12. O que você achou do percurso?

10
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

TEXTO COLETIVO 2019 ALUNOS 1 ANO/B ENERGIA TODO DIA!! APRENDEMOS DURANTE O PROJETO QUE DEVEMOS ECONOMIZAR ENERGIA.E IMPORTANTE DESLIGAR AS LUZES QUANDO SAÍMOS DO AMBIENTE.DESLIGAR O CABO DA TELEVISÃO QUANDO NÃO ESTAMOS ASSITINDO. EXISTEM ALGUNS TIPOS DE ENERGIA, A CHAMADAS ENERGIA LIMPA QUE VEM DA NATUREZA SEM PREJUDICAR O MEIO AMBIENTE, SÃO AS ENERGIA SOLAR E A EÓLICA. DURANTE O PROJETO APRENDEMOS VÁRIAS MANEIRAS DE ECONOMIZAR ENERGIA PARA CUIDAR MELHOR DO MEIO AMBIENTE. SÃO ELAS; DEMORAR MENOS TEMPO NO BANHO, DESLIGAR AS LUZES QUANDO NÃO ESTIVER NINGUEM NO AMBIENTE, TIRAR O CABO DO CARREGADOR DA TOMADA QUANDO NÃO ESTIVER CARREGANDO, OBSEVAR O SELO DO INMETRO PARA COMPRAR APARELHOS MAIS ECONOMICOS DA LETRA A.

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Zion Ferreira Lima

11. Hora de celebrar!

10
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

ATIVIDADE CONTINUE A HISTÓRIA.... TEXTO COLETIVO ALUNOS 1 ANO-B ERA UMA VEZ UMA TURMA DE ALUNOS DO 1° ANO QUE JUNTO COM A PROFESSORA COMECARAM A PESQUISAR SOBRE ENERGIA.NO PRIMEIRO MOMENTO FIZEMOS UM LEVANTAMENTO SOBRE O QUE CADA UM SABIA SOBRE O SIGNIIFCADO DESSA PALAVRA.NESSE MOMENTO A PROFESSORA FOI ANOTANDO.DEPOIS DE ALGUNS DIAS FOMOS AO LABORATÓRIO DE INFOMÁTICA PARA PESQUISAR MAIS SOBRE O ASSUNTO, DESCOBRMOS NESSE DIA QUE TINHA MUITA COISA PARA APRENDERMOS SOBRE ENERGIA. A PROFESSORA NOS APRESENTOU A PLATAFORMA DO EDUKATU E TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE FAZER UM PERCURSSO COM ATIVIDADES DESAFIADORAS PARA NOSSA TURMA, TINHA UM JOGO BEM DIVERTIDO, FICAMOS VÁRIOS DIAS TENTANDO TERMINAR ESSE JOGO FOI DIFICIL MAIS DIVERTIDO. A CADA AULA APRENDEMOS COISAS NOVAS, TIPOS DE ENERGIA, QUE A ENERGIA QUE CHEGA NA NOSSA CASA NÃO VERM DO POSTE E SIM DE UMA HIDRELÉTRICA.E QUE EXISTEM ENERGIA LIMPA QUE NÃO PREJUDICA O MEIO AMBIENTE.SÃO AS ENERGIA EÓLICA E A ENERGIA SOLAR.TERMINAMOS O PERCURSSO COM MUITO PARENDIZADO E APRENDEMOS QUE PARA CUIDAR DO PLANETA PRECISAMOS ECONOMIZAR!!!

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Zion Ferreira Lima

10. Feira de Ciências

10
Nov

Agora é hora de mostrar para todo mundo o experimento que você fez!

Junto com seu professor e o resto de sua equipe, você pode organizar uma Feira de Ciências para exibir seu experimento e contar pra escola toda tudo que você e sua equipe aprenderam neste percurso e com o trabalho de cada um de vocês.

Vale convidar os pais também! Todo mundo junto, trocando ideias e pensando como consumir energia com mais consciência!

É só planejar, organizar e convidar a galera!

Não esquece de tirar um monte de fotos e depois mandar pra gente, junto com seu depoimento de como foi! Estamos loucos para saber!

Medium_feira_de_ciencias

Resposta:

Sábado letivo (feira de ciências) Texto coletivo alunos 1 ano-B No sábado letivo tivemos a oportunidade de compartilhar com as famílias e colegas da escola um pouco do nosso projeto Energia todo dia. Fizemos uma apresentação musical, jogos interativos, fotos e exposição de cartazes do processo da realização das atividades. Na feira aconteceram várias apresentações, participamos das atividades das turmas do 2° e 3° ano, foi um dia de muito aprendizado para nossa turma, gostamos muito da participação de todos na sala.

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Zion Ferreira Lima

09. As alternativas para a energia

10
Nov

Mas não é só a energia elétrica que existe, não. Já temos hoje uma série de fontes alternativas de energia, produzidas a partir de fontes renováveis ou com poucos impactos ambientais.

Vamos fazer uma experiência? Basta usar papelão e papel alumínio para conhecer de perto como funciona a energia solar.

É simples, veja abaixo:

1.Com um compasso, desenhe um círculo grande no papelão. E, no meio dele, desenhe um círculo pequeno, do tamanho da ponta do seu dedo. Una os dois círculos com uma linha reta.

2.Agora recorte no círculo grande e corte fora o pequeno, formando um anel. Recorte o anel na linha reta, e junte os dois lados do círculo até formar um funil.

3.Agora é só forrar o lado de dentro do funil com papel alumínio e encaixar o buraco menor em seu dedo, voltando a boca maior para o sol. Em pouco tempo, poderá sentir como o calor do sol aquecerá seu dedo, deixando claro o potencial da energia solar.

Curtiu? Agora que tal fazer seu próprio experimento com uma fonte de energia alternativa?

Vale pesquisar na internet, pedir ajuda aos seus professores ou à sua família.

Depois de construir seu experimento, conte pra gente como foi. E não esquece de postar uma foto bem bacana do seu trabalho!

Medium_atividade_9_1b

Resposta:

Alunos 1° ano B texto coletivo! EXPERIMENTO COM O CALOR DO SOL APRENDENDO SOBRE ENERGIA SOLAR DESENVOLVIMENTO NOSSA TURMA FOI PARA A QUADRA LEVAMOS UM CONE COM PAPEL LAMINADO DENTRO, COLOCAMOS O DEDO VOLTADO PARA SOL. O QUE SENTIMOS: NÓS PERCEBEMOS QUE AO LEVANTARMOS O CONE EM DIREÇÃO AO SOL O NOSSO DEDO AQUECIA RAPIDAMENTE. ISSO ACONTECIA PORQUE O PAPEL LAMINADO RETÉM O CALOR DO SOL O QUE CHAMAMOS DE ENERGIA LIMPA, ENERGIA SOLAR.

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Zion Ferreira Lima

01. Por onde começar?

10
Nov

Bem-vindo ao Percurso Energia Todo Dia!

Pronto pra encarar esse desafio? Aqui, vamos falar um pouco de energia, algo que usamos o tempo todo, quase sem perceber. E como podemos consumir esse recurso com mais consciência.

Mas, você sabe o que é consumo consciente? E como o que você faz todo dia influencia isso? Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais:

Agora, que tal fazer um desenho para representar tudo o que você assistiu? Depois, é só juntar tudo que todo mundo da sua equipe tiver feito e criar um grande mural coletivo. Além de ser bonito, certeza que esse painel vai ter uma mensagem bem bacana para todo mundo que quiser saber um pouco mais sobre o projeto de vocês.

Compartilha com a gente como ficou o resultado final? Poste abaixo uma foto do seu desenho ou do mural.

Medium_atividade_1

Resposta:

0
0
mais de 4 anos
Publicado por Zion Ferreira Lima

12. O que você achou do percurso?

10
Nov


Já terminamos o Percurso Energia Todo Dia!


Mas nossa ação está apenas começando. Quanto mais gente participar, melhor!!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?

Escreva abaixo o que você achou das atividades do Percurso Energia Todo Dia. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar. Vamos lá?

Blank

Resposta:

TEXTO COLETIVO 2019 ALUNOS 1 ANO/B ENERGIA TODO DIA!! APRENDEMOS DURANTE O PROJETO QUE DEVEMOS ECONOMIZAR ENERGIA.E IMPORTANTE DESLIGAR AS LUZES QUANDO SAÍMOS DO AMBIENTE.DESLIGAR O CABO DA TELEVISÃO QUANDO NÃO ESTAMOS ASSITINDO. EXISTEM ALGUNS TIPOS DE ENERGIA, A CHAMADAS ENERGIA LIMPA QUE VEM DA NATUREZA SEM PREJUDICAR O MEIO AMBIENTE, SÃO AS ENERGIA SOLAR E A EÓLICA. DURANTE O PROJETO APRENDEMOS VÁRIAS MANEIRAS DE ECONOMIZAR ENERGIA PARA CUIDAR MELHOR DO MEIO AMBIENTE. SÃO ELAS; DEMORAR MENOS TEMPO NO BANHO, DESLIGAR AS LUZES QUANDO NÃO ESTIVER NINGUEM NO AMBIENTE, TIRAR O CABO DO CARREGADOR DA TOMADA QUANDO NÃO ESTIVER CARREGANDO, OBSEVAR O SELO DO INMETRO PARA COMPRAR APARELHOS MAIS ECONOMICOS DA LETRA A. ECONOMIZAR AJUDA A NATUREZA!!!

0
0
mais de 4 anos

11. Hora de celebrar!

10
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

ATIVIDADE CONTINUE A HISTÓRIA.... TEXTO COLETIVO ALUNOS 1 ANO-B ERA UMA VEZ UMA TURMA DE ALUNOS DO 1° ANO QUE JUNTO COM A PROFESSORA COMECARAM A PESQUISAR SOBRE ENERGIA.NO PRIMEIRO MOMENTO FIZEMOS UM LEVANTAMENTO SOBRE O QUE CADA UM SABIA SOBRE O SIGNIIFCADO DESSA PALAVRA.NESSE MOMENTO A PROFESSORA FOI ANOTANDO.DEPOIS DE ALGUNS DIAS FOMOS AO LABORATÓRIO DE INFOMÁTICA PARA PESQUISAR MAIS SOBRE O ASSUNTO, DESCOBRMOS NESSE DIA QUE TINHA MUITA COISA PARA APRENDERMOS SOBRE ENERGIA. A PROFESSORA NOS APRESENTOU A PLATAFORMA DO EDUKATU E TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE FAZER UM PERCURSSO COM ATIVIDADES DESAFIADORAS PARA NOSSA TURMA, TINHA UM JOGO BEM DIVERTIDO, FICAMOS VÁRIOS DIAS TENTANDO TERMINAR ESSE JOGO FOI DIFICIL MAIS DIVERTIDO. A CADA AULA APRENDEMOS COISAS NOVAS, TIPOS DE ENERGIA, QUE A ENERGIA QUE CHEGA NA NOSSA CASA NÃO VERM DO POSTE E SIM DE UMA HIDRELÉTRICA.E QUE EXISTEM ENERGIA LIMPA QUE NÃO PREJUDICA O MEIO AMBIENTE.SÃO AS ENERGIA EÓLICA E A ENERGIA SOLAR.TERMINAMOS O PERCURSSO COM MUITO PARENDIZADO E APRENDEMOS QUE PARA CUIDAR DO PLANETA PRECISAMOS ECONOMIZAR!!!

0
0
mais de 4 anos

10. Feira de Ciências

10
Nov

Agora é hora de mostrar para todo mundo o experimento que você fez!

Junto com seu professor e o resto de sua equipe, você pode organizar uma Feira de Ciências para exibir seu experimento e contar pra escola toda tudo que você e sua equipe aprenderam neste percurso e com o trabalho de cada um de vocês.

Vale convidar os pais também! Todo mundo junto, trocando ideias e pensando como consumir energia com mais consciência!

É só planejar, organizar e convidar a galera!

Não esquece de tirar um monte de fotos e depois mandar pra gente, junto com seu depoimento de como foi! Estamos loucos para saber!

Medium_feira_de_ciencias

Resposta:

Sábado letivo (feira de ciências) Texto coletivo alunos 1 ano-B No sábado letivo tivemos a oportunidade de compartilhar com as famílias e colegas da escola um pouco do nosso projeto Energia todo dia. Fizemos uma apresentação musical, jogos interativos, fotos e exposição de cartazes do processo da realização das atividades. Na feira aconteceram várias apresentações, participamos das atividades das turmas do 2° e 3° ano, foi um dia de muito aprendizado para nossa turma, gostamos muito da participação de todos na sala.

0
0
mais de 4 anos

09. As alternativas para a energia

10
Nov

Mas não é só a energia elétrica que existe, não. Já temos hoje uma série de fontes alternativas de energia, produzidas a partir de fontes renováveis ou com poucos impactos ambientais.

Vamos fazer uma experiência? Basta usar papelão e papel alumínio para conhecer de perto como funciona a energia solar.

É simples, veja abaixo:

1.Com um compasso, desenhe um círculo grande no papelão. E, no meio dele, desenhe um círculo pequeno, do tamanho da ponta do seu dedo. Una os dois círculos com uma linha reta.

2.Agora recorte no círculo grande e corte fora o pequeno, formando um anel. Recorte o anel na linha reta, e junte os dois lados do círculo até formar um funil.

3.Agora é só forrar o lado de dentro do funil com papel alumínio e encaixar o buraco menor em seu dedo, voltando a boca maior para o sol. Em pouco tempo, poderá sentir como o calor do sol aquecerá seu dedo, deixando claro o potencial da energia solar.

Curtiu? Agora que tal fazer seu próprio experimento com uma fonte de energia alternativa?

Vale pesquisar na internet, pedir ajuda aos seus professores ou à sua família.

Depois de construir seu experimento, conte pra gente como foi. E não esquece de postar uma foto bem bacana do seu trabalho!

Medium_atividade_9_1b__2_

Resposta:

Alunos 1° ano B texto coletivo! EXPERIMENTO COM O CALOR DO SOL APRENDENDO SOBRE ENERGIA SOLAR DESENVOLVIMENTO NOSSA TURMA FOI PARA A QUADRA LEVAMOS UM CONE COM PAPEL LAMINADO DENTRO, COLOCAMOS O DEDO VOLTADO PARA SOL. O QUE SENTIMOS: NÓS PERCEBEMOS QUE AO LEVANTARMOS O CONE EM DIREÇÃO AO SOL O NOSSO DEDO AQUECIA RAPIDAMENTE. ISSO ACONTECIA PORQUE O PAPEL LAMINADO RETÉM O CALOR DO SOL O QUE CHAMAMOS DE ENERGIA LIMPA, ENERGIA SOLAR.

0
0
mais de 4 anos

01. Por onde começar?

10
Nov

Bem-vindo ao Percurso Energia Todo Dia!

Pronto pra encarar esse desafio? Aqui, vamos falar um pouco de energia, algo que usamos o tempo todo, quase sem perceber. E como podemos consumir esse recurso com mais consciência.

Mas, você sabe o que é consumo consciente? E como o que você faz todo dia influencia isso? Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais:

Agora, que tal fazer um desenho para representar tudo o que você assistiu? Depois, é só juntar tudo que todo mundo da sua equipe tiver feito e criar um grande mural coletivo. Além de ser bonito, certeza que esse painel vai ter uma mensagem bem bacana para todo mundo que quiser saber um pouco mais sobre o projeto de vocês.

Compartilha com a gente como ficou o resultado final? Poste abaixo uma foto do seu desenho ou do mural.

Medium_atividade_1

Resposta:

Atividade realizada no inicio do projeto

0
0
mais de 4 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Avaliação do Ciclo de Vida do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_claudete
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 17 membros (ver todos)