Top_default

Energia todo dia: por uma vida mais sustentável

JOSE GETULIO ESCOBAR BUENO PROF EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Além do consumo consciente de energia, trabalhamos também com relação ao consumo da água e a sustentabilidade. São assuntos que devemos trabalhar sempre, pois estão diretamente relacionados as atitudes que devemos ter em relação aos recursos que a natureza nos proporciona.

Atividades:

Atividades desenvolvidas na plataforma. Vídeos e rodas de conversa relacionadas (os) a produção e consumo de energia/ eficiência energética. Produção de maquete para exemplificar o consumo "certo e errado" de energia elétrica (trabalhamos com recicláveis e lixo eletrônico). A feira de ciências foi realizada com a participação das turmas dos segundos anos.

Desejos:

Espero que todos nós possamos analisar melhor sobre o quanto nossas ações podem refletir tanto positivamente quanto negativamente em nosso futuro. As crianças colaboram muito em relação a isso, por isso é importante que comecemos essa conscientização desde cedo.

Pessoas:

Este projeto foi compartilhado com os pais, na reunião com pais, por meio de videos e conversa reflexiva sobre o consumo consciente de energia, eficiência energética e cuidados. Compartilhamos por meio da feira de ciências com os segundos anos. Em média, 200 pessoas envolvidas.

Novidades da equipe

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nós escolheríamos a etiqueta a, mesmo sendo menor. porque gasta menos energia do que a b.

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nós escolheríamos a etiqueta a, mesmo sendo menor. porque gasta menos energia do que a b.

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nos escolheríamos a etiqueta a, mesmo sendo menor. porque gasta menos energia do que a b.

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nósescoiher ´nó escolhheriamos a, mesmo sendo menor . porque gasta menosenergia do que a b .

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nós escolheríamos a etiqueta a, mesmo sendo menor. porque gasta menos energia do que a b

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nós escolheríamos a etiqueta a, mesmo sendo menor. porque gasta menos energia do que a b.

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nós escolheríamos a etiqueta A,mesmo sendo menor.porque gasta menos energia do que a B.

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nós escolhemos a etiqueta A,mesmo sendo menor.Porque gasta menos energia do que a B.

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nos escolheríamos a etiqueta a,mesmo sendo menor.porque gasta menos energia do que a b.

08. Escolhas com economia

4
Set

Vamos testar o que aprendemos?

Abaixo, temos as etiquetas de dois modelos de refrigerador vendidos hoje em dia. Nos aparelhos novos, essa etiqueta está sempre colada na frente, bem às vistas de quem está escolhendo o produto. Mas também está disponível em alguns sites que vendem esses eletrodomésticos pela internet.

Analise as principais informações e ajude a decidir:

1. ETIQUETA A

2. ETIQUETA B

Qual modelo você escolheria? Etiqueta A ou Etiqueta B? Por quê?

Blank

Resposta:

nós escolheriamos a etiqueta a, mesmo sendo menor. porque gastamos menos energia do a b.

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no do circuito

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
JOSE GETULIO ESCOBAR BUENO PROF EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE GETULIO ESCOBAR BUENO PROF EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE GETULIO ESCOBAR BUENO PROF EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE GETULIO ESCOBAR BUENO PROF EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE GETULIO ESCOBAR BUENO PROF EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
JOSE GETULIO ESCOBAR BUENO PROF EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 21 membros (ver todos)