Top_default

teste

EMEB. PROFESSOR SALVADOR GORI | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da Equipe

Ideias:

o objetivo é trabalhar com os alunosas fontes de energia e a importância de utiliza-la de forma consciente

Atividades:

filmes sobre sustentabilidade, textos coletivos, pesquisas, observações, etc

Desejos:

desejo ver mudancas relacionadas à preservação do meio ambiente nas atitudes dos alunos e familiares

Pessoas:

os pais dos alunos são os envolvidos fora da escola, pois, junto com eles tem a missão de rever e buscar caminhos alternativos

Novidades da Equipe

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

Aprendendo e transformando Zezinho era um menino que morava na cidade. Ele gostava muito dos seus brinquedos: celular, computador, tablet, vídeo game e televisão. Para dar conta de brincar com todos esses brinquedos, o menino não saia para brincar com os colegas na pracinha nem na rua. Desde a hora que acordava até a hora de dormir não fazia outra coisa: pulava do computador para o tablet; do tablet para o celular; do celular para o vídeo game e assim ia o dia todo, com todos os aparelhos ligados ao mesmo tempo. Um dia, na escola, a professora deu aulas muito importantes sobre como cuidar do meio ambiente e economizar energia. Essas aulas duraram dias e ele foi aprendendo que o planeta está pedindo socorro, porque estamos produzindo muito lixo, poluindo a natureza e gastando os recursos naturais para produzir mais coisas. Aprendeu que nem tudo que jogamos fora é lixo, que podemos reciclar, repensar, reduzir e reutilizar. A professora falou também sobre as diferentes formas de energia: solar, obtida através do calor do sol; eólica, obtida pela força dos ventos; hidrelétrica, obtida pela força das águas. Que tem fonte de energia que agride o meio ambiente e a energia limpa, que não prejudica o meio ambiente. Diante das tantas coisas que aprendeu, começou a agir diferente e as pessoas que conviviam com ele notaram isso. Começou a não utilizar todos os aparelhos de uma vez, arrumou um tempo para brincar com os colegas na rua ou na pracinha. Tudo o que aprendeu, foi ensinando para as outras pessoas. A família e os amigos mais próximos começaram a diminuir o tempo de banho, desligar as tomadas ligadas sem necessidade, escovar os dentes com a torneira fechada. Entrou para o programa de reciclagem da escola, aprendeu a fazer brinquedos com frascos vazios. Criou um grupinho para levar para a cidade toda a importância de cuidar do meio ambiente. Com todas essas atividades, agora ele não tem tempo de ficar o dia inteiro nos eletrônicos. Para melhorar, ainda fez muitos amigos e, juntos, ensinam, a população a cuidar do meio ambiente. 2° ano E professora Luísa 01/11/2019

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Livia Oliveira da Silva
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

Aprendendo e transformando Zezinho era um menino que morava na cidade. Ele gostava muito dos seus brinquedos: celular, computador, tablet, vídeo game e televisão. Para dar conta de brincar com todos esses brinquedos, o menino não saia para brincar com os colegas na pracinha nem na rua. Desde a hora que acordava até a hora de dormir não fazia outra coisa: pulava do computador para o tablet; do tablet para o celular; do celular para o vídeo game e assim ia o dia todo, com todos os aparelhos ligados ao mesmo tempo. Um dia, na escola, a professora deu aulas muito importantes sobre como cuidar do meio ambiente e economizar energia. Essas aulas duraram dias e ele foi aprendendo que o planeta está pedindo socorro, porque estamos produzindo muito lixo, poluindo a natureza e gastando os recursos naturais para produzir mais coisas. Aprendeu que nem tudo que jogamos fora é lixo, que podemos reciclar, repensar, reduzir e reutilizar. A professora falou também sobre as diferentes formas de energia: solar, obtida através do calor do sol; eólica, obtida pela força dos ventos; hidrelétrica, obtida pela força das águas. Que tem fonte de energia que agride o meio ambiente e a energia limpa, que não prejudica o meio ambiente. Diante das tantas coisas que aprendeu, começou a agir diferente e as pessoas que conviviam com ele notaram isso. Começou a não utilizar todos os aparelhos de uma vez, arrumou um tempo para brincar com os colegas na rua ou na pracinha. Tudo o que aprendeu, foi ensinando para as outras pessoas. A família e os amigos mais próximos começaram a diminuir o tempo de banho, desligar as tomadas ligadas sem necessidade, escovar os dentes com a torneira fechada. Entrou para o programa de reciclagem da escola, aprendeu a fazer brinquedos com frascos vazios. Criou um grupinho para levar para a cidade toda a importância de cuidar do meio ambiente. Com todas essas atividades, agora ele não tem tempo de ficar o dia inteiro nos eletrônicos. Para melhorar, ainda fez muitos amigos e, juntos, ensinam, a população a cuidar do meio ambiente. 2° ano E professora Luísa 01/11/2019

0
0
aprox. 1 mês
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Julia Brito Codo
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

v

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Ana Clara Santos Celer
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

v

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Ana Clara Santos Celer
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

v

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Ana Clara Santos Celer
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

v

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Ana Clara Santos Celer
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

v

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Ana Clara Santos Celer
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

v

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Ana Clara Santos Celer
da Equipe teste

11. Hora de celebrar!

4
Nov

E não há melhor comemoração que contar uma história, né?

Reúna sua equipe e faça uma roda de contação de histórias - alguém começa, montando uma história a partir dos aprendizados que vocês compartilharam neste percurso. E os demais continuam...

Pode ser na sala de aula, no laboratório, na quadra... Vamos lá? É só usar a criatividade!

Depois de terminar, conta pra gente como ficou a história! E compartilhe as fotos também!

Blank

Resposta:

v

0
0
aprox. 1 mês
Publicado por Ana Clara Santos Celer
da Equipe teste

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
EMEB. PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB. PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB. PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB. PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB. PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB. PROFESSOR SALVADOR GORI
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 23 membros (ver todos)