Top_download

Descobrindo fontes alternativas de energia

ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto nasceu da proposta do EDUKATU e veio de encontro a um interesse das professoras do 3º e 4º anos de pensar no uso consciente de energia.

Atividades:

Estamos pesquisando, registrando, compartilhando as informações coletadas e vamos trabalhar com a aprendizagem criativa montando algumas maquetes com idéias de fontes alternativas de energia.

Desejos:

Pretendemos conscientizar a comunidade, pais, alunos professores e funcionários da necessidade de buscar alternativas para uma redução do consumo de energia em nossa cidade.

Pessoas:

Na apresentação dos trabalhos iremos entregar um folder com sugestões práticas de economia para a comunidade escolar, pais professores e funcionários, somos 4 turmas mas iremos envolver a escola e a comunidade toda.

Novidades da equipe

02. Observando a água em nossa casa

13
Jun
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Aprendi que a água ela é um recurso importante para os seres vivos agente não consegue viver sem água então nunca fique sem beber água

12. O que você achou do percurso?

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

COLETIVO - O que você achou do percurso? O que achamos: •Educativo; •Legal; •Divertido; •Excelente; •Incrível; •Espetacular; •Criativo. O que aprendemos: •Cuidados com a energia; •Sobre a hidrelétrica; •Que um minuto de banho, equivale a carregar o celular muitas vezes; •Sobre a economia de energia; •Devemos desligar os aparelhos elétricos, quando não estão em uso; •Preservar o meio ambiente; •Não deixar as luzes acesas sem necessidade. O que mais gostamos: •Fazer a maquete da usina hidrelétrica; •As atividades feitas durante o projeto; •O percurso; •A palestra; •A feira de ciências; •Os cartazes; •Participação das famílias; •Do game do percurso; •Dos vídeos sobre o assunto. O que podemos melhorar: •Fazermos mais experiências; •Mais jogos sobre o tema; •Ter mais feira de ciências durante o ano;

11. Hora de celebrar!

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

TEXTO COLETIVO - História do aprendizado EDUKATU Era uma vez uma turma de alunos da escola EMEB Profª Ermínia Paggi, que participaram do projeto EDUKATU, que falava sobre energia todo dia e aprendemos coisas bem legais. Aprendemos que devemos economizar energia e usá-la com consciência, pois devemos ajudar a diminuir a conta de luz para nossos pais. Aprendemos também que não devemos ligar muitos aparelhos ao mesmo tempo para ajudar a economizar energia, deixando ligado apenas os aparelhos que estivermos utilizando. A turma elaborou uma maquete sobre a produção de energia hidrelétrica para apresentar para as outras turmas da escola. Explicamos com a maquete como a energia é gerada e o que devemos fazer para ajudar o nosso meio ambiente. Explicamos a todos que devemos tomar cuidado para não desperdiçar água, pois ela um dia pode acabar. Além da energia hidrelétrica, aprendemos também como é gerada a energia eólica e solar.

10. Feira de Ciências

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

TEXTO COLETIVO - Feira de Ciências Para a organização da feira de ciências, elaboramos alguns cartazes falando sobre o consumo consciente de energia, sobre os perigos que a energia elétrica oferece e sobre a energia hidrelétrica. Montamos uma exposição com as maquetes das hidrelétricas e com os cartazes. Organizamos um mural com os trabalhos sobre “Energia Consciente” do primeiro vídeo do circuito do EDUKATU. Explicamos para os alunos e funcionários da EMEB “Prof.ª Ermínia Paggi”, através das maquetes, como é o funcionamento de uma hidrelétrica. A feira de ciências foi uma experiência inédita para a turma, sendo muito legal, pois aprendemos muito. Além da energia hidrelétrica, aprendemos com as outras turmas sobre a energia eólica e solar.

09. As alternativas para a energia

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

TEXTO COLETIVO - Construção da Maquete Nosso experimento foi baseado na construção de uma maquete, que deveria representar os processos de produção de energia, através da força hidráulica e eólica. A construção foi muito legal, divertida e importante para o nosso aprendizado. Tivemos a ajuda e participação das nossas famílias. Elas contribuíram com os materiais, puderam saber o que estamos aprendendo na escola, além de nos ajudarem na construção das mesmas. Foi um momento de união e muito trabalho para as nossas famílias. Em uma das maquetes, pudemos ver a geração da energia funcionando. Nos divertimos muito fazendo o trabalho, aprendendo e ensinando a importância da energia elétrica.

08. Escolhas com economia

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Etiqueta A

01. Por onde começar?

10
Nov
Leia Mais ▾
Medium_mural_video-_edukatu

Resposta:

Gostamos muito do vídeo sobre consumo consciente de energia, aprendemos que tudo o que consumimos tem um gasto de água e energia, então temos que ser conscientes na hora de consumir para conseguirmos viver com segurança em nosso planeta.

12. O que você achou do percurso?

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

COLETIVO - O que você achou do percurso? O que achamos: •Educativo; •Legal; •Divertido; •Excelente; •Incrível; •Espetacular; •Criativo. O que aprendemos: •Cuidados com a energia; •Sobre a hidrelétrica; •Que um minuto de banho, equivale a carregar o celular muitas vezes; •Sobre a economia de energia; •Devemos desligar os aparelhos elétricos, quando não estão em uso; •Preservar o meio ambiente; •Não deixar as luzes acesas sem necessidade. O que mais gostamos: •Fazer a maquete da usina hidrelétrica; •As atividades feitas durante o projeto; •O percurso; •A palestra; •A feira de ciências; •Os cartazes; •Participação das famílias; •Do game do percurso; •Dos vídeos sobre o assunto. O que podemos melhorar: •Fazermos mais experiências; •Mais jogos sobre o tema; •Ter mais feira de ciências durante o ano;

11. Hora de celebrar!

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

TEXTO COLETIVO - História do aprendizado EDUKATU Era uma vez uma turma de alunos da escola EMEB Profª Ermínia Paggi, que participaram do projeto EDUKATU, que falava sobre energia todo dia e aprendemos coisas bem legais. Aprendemos que devemos economizar energia e usá-la com consciência, pois devemos ajudar a diminuir a conta de luz para nossos pais. Aprendemos também que não devemos ligar muitos aparelhos ao mesmo tempo para ajudar a economizar energia, deixando ligado apenas os aparelhos que estivermos utilizando. A turma elaborou uma maquete sobre a produção de energia hidrelétrica para apresentar para as outras turmas da escola. Explicamos com a maquete como a energia é gerada e o que devemos fazer para ajudar o nosso meio ambiente. Explicamos a todos que devemos tomar cuidado para não desperdiçar água, pois ela um dia pode acabar. Além da energia hidrelétrica, aprendemos também como é gerada a energia eólica e solar.

10. Feira de Ciências

10
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

TEXTO COLETIVO - Feira de Ciências Para a organização da feira de ciências, elaboramos alguns cartazes falando sobre o consumo consciente de energia, sobre os perigos que a energia elétrica oferece e sobre a energia hidrelétrica. Montamos uma exposição com as maquetes das hidrelétricas e com os cartazes. Organizamos um mural com os trabalhos sobre “Energia Consciente” do primeiro vídeo do circuito do EDUKATU. Explicamos para os alunos e funcionários da EMEB “Prof.ª Ermínia Paggi”, através das maquetes, como é o funcionamento de uma hidrelétrica. A feira de ciências foi uma experiência inédita para a turma, sendo muito legal, pois aprendemos muito. Além da energia hidrelétrica, aprendemos com as outras turmas sobre a energia eólica e solar.

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no Higiene na Palma da Mão do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
ERMINIA PAGGI PROFESSORA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 26 membros (ver todos)