Top_default

Resíduos doméstico; Reciclando e criando novos objetos

ESCOLA MUNICIPAL CONSELHEIRO LUIZ VIANA | CANDEIAS - BA

Projeto da Equipe

Ideias:

O nosso projeto nasceu durante a Pandemia, em casa percebemos a quantidade de lixo que produzimos, e na maioria das vezes não realizamos a coleta seletiva e esses resíduos deixam de ser reciclados, separados os tipos de resíduos lixo comum e lixo reciclável é tarefa fundamental para que o processo de reciclagem ocorra. Dessa forma, decidimos incentivar as famílias dos estudantes a separar o lixo domésticos materiais que pudessem ser reciclados em articulação com as atividades desenvolvidas durante a pandemia fossem construídos objetos com esse materiais.

Atividades:

Jogos educativos com sucatas- Os estudantes fizeram o jogo educativo com uso de matérias prima, sucata, cujo destino final era o lixo. Assim, contribui com a redução doa acumulo de materiais descartados como lixo e ao mesmo tempo e cognitivo das crianças. os materiais utilizados tampa de garrafas, papelão garrafas pet

Desejos:

Desejamos que todos que participarem do projeto compreenda que coleta Seletiva para reciclagem é uma ação importante para preservar o ambiente, mas que para dê resultados é preciso que toda sociedade colabore e participe da construção de uma mudança de mentalidade e consequentemente de hábitos em relação á problemática do lixo.

Pessoas:

Este projeto envolve professor , alunos, pais e escola

Novidades da Equipe

04. Mão na massa!

10
Nov

Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!

Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.

Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.

Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.

Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!

Maos
Blank

Resposta:

Não conseguir alcançar o queria. Mudei a a estratégia mais não conseguir. Quando as aulas voltarem presencial vou refazer algumas atividades.

03. Desenhando a Campanha

10
Nov

Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!

Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.

Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?

Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!

95
Blank

Resposta:

Devido a pandemia do coronavírus não vai ser possível realizar essa atividade agora.

11. Avaliando o Percurso Turma que Recicla - Fase 1

9
Nov

Blank

Resposta:

Mediante o sistema remoto de aulas as atividades foram enviadas através do grupo do watsapp através do ped onde os alunos tiveram acesso as atividades, algumas tiveram que ser adaptadas pois pois o grupo do 2º ano não produz texto e tivemos que solicitar em forma de desenho. Durante as atividades os alunos tiveram dúvidas, sim porém a professora fez explicações necessária gravou vídeo explicando as atividades como seriam feitas. Os alunos tiveram acesso aos vídeos e jogos enviados em cada atividade dentro de sua temática. A sugestão é adaptar as atividade para cada turma e aumentar as dificuldades de acordo com a necessidade e participação do aluno. Sim pretendo quando voltar as aulas presenciais da continuidade ao projeto.

07. O que você achou do Percurso Água?

6
Nov

Já terminamos o Percurso Água! Mas nossa ação está apenas começando...

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que você achou do Percurso Água. Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Vamos lá?

Blank

Resposta:

Foram enviadas atividades um e dois para o grupo do WhatsApp através do ped,foi explicado através do vídeo as explicação do tema reciclagem aos pais e responsáveis porém não obtive retorno somente de uma aluna.

06. Colocando em prática

6
Nov

Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!

Com a campanha pronta, você precisa agora disseminar o que aprendeu.

Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.

13_02_21_fazendo_campanha
Blank

Resposta:

nao,podemos por conta do covid-19

05. Campanha

6
Nov

Você já participou de alguma? E você sabe por que as pessoas organizam campanhas?

A ONG WWF francesa, por exemplo, criou um vídeo mostrando que até um bebê sabe que a água é um bem muito precioso para ser desperdiçado. Veja também o cartaz que a ONG WWF Brasil fez para conscientizar as pessoas sobre a importância de poupar água.

Então é isso! As pessoas fazem campanhas quando querem defender ou apoiar algo!

Que tal liderar uma campanha para reduzir o desperdício de água ou a sua poluição?

Pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.

Escreva abaixo: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?

Você e sua equipe podem contar pra gente o que planejam com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos! Poste abaixo:

Assista...

Wwf
Blank

Resposta:

facil.

04. Como seriam?

6
Nov

Agora que você já descobriu o que os outros pensam sobre a água presente nas coisas, que tal ir além?

Provavelmente, parte das coisas que você escolheu para o seu balde são feitas de plástico.

Mas nem sempre foi assim: o plástico como conhecemos hoje tem menos de um século. O que nos leva à pergunta dessa atividade: Se essas coisas não fossem de plástico, como seriam? O que mudaria em sua produção e na quantidade de água consumida?

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor. Vale também pesquisar, usar sua criatividade e responder em texto ou em desenho, como você preferir. Publique sua resposta abaixo:

Assista...

Blank

Resposta:

amei.

03. Entrevista

6
Nov

Você já fez alguma entrevista? Vamos ver do que as pessoas acham que as coisas são feitas e como economizar água?

É simples, basta levar o balde de sua equipe para a casa de um dos seus colegas de equipe e pedir às pessoas da sua família para escolher um dos objetos e contar para você do que ele é feito e onde, e se tem água. Depois disso, peça sugestões de como o balde pode ajudar a reduzir o desperdício de água.

Registre as respostas: vale gravar um vídeo ou fazer um texto e tirar fotos. As respostas podem te surpreender!

Compartilhe conosco sua(s) entrevista(s) publicando no YouTube e colando o link abaixo(se for vídeo) ou postando abaixo (se for texto e fotos):

Blank

Resposta:

amei.

02. De onde vêm as coisas?

6
Nov

Agora é hora de saber mais sobre a origem das coisas:

1.Você e sua equipe devem pesquisar, em sites e livros ou perguntando para seus professores, de que materiais são feitos os objetos que vocês escolheram - incluindo o balde!

2.Depois de pesquisar, façam uma lista dos recursos naturais, principalmente a água, presentes nesses materiais ou objetos que vocês escolheram.

3.Já fizeram a lista? Então publiquem aqui:

Blank

Resposta:

balde,tinta

01. Escolha objetos e monte o seu balde!

6
Nov

Agora é a hora de pensar como podemos colocar o que você em prática! Vamos lá?

1.Você e sua equipe devem escolher três objetos de seu cotidiano. Vale tudo: caneta, lápis, borracha, giz, caderno... Basta que sejam coisas concretas e façam parte do seu dia a dia. Coloque-as dentro de um balde, que vai guardar esses objetos até o fim das atividades.

2.Agora, vamos enfeitar o balde? Vale colagem, pintura, etiquetar, grafite... fica a critério de vocês como personalizar o seu projeto.

Terminou? Tire uma foto e publique aqui pra gente ver como ficou!

Medium_balde

Resposta:

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Avaliação do Ciclo de Vida do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_74347645_2620066754774643_2302638302185914368_o
ESCOLA MUNICIPAL CONSELHEIRO LUIZ VIANA
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL CONSELHEIRO LUIZ VIANA
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL CONSELHEIRO LUIZ VIANA
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL CONSELHEIRO LUIZ VIANA
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL CONSELHEIRO LUIZ VIANA
CANDEIAS, BA
Thumb_sq_default
ESCOLA MUNICIPAL CONSELHEIRO LUIZ VIANA
CANDEIAS, BA

e mais 16 membros (ver todos)