Top_default

A importância de um Ambiente Sustentável.

ESC EST ENS FUND HENRIQUE GEISS | MARQUES DE SOUZA - RS

Projeto da equipe

Ideias:

O presente projeto surgiu baseado na necessidade de adequação com a coleta seletiva de lixo e reaproveitamento do lixo orgânico produzidos na cozinha da escola como também por parte dos alunos. Reaproveitando este material depois na horta da própria escola.Já foi realizada a ação de plantio de árvores na praça da comunidade escolar como forma de conter o arroio dos fundos da praça e também como espaço de lazer para toda comunidade.Também será feito o ajardinamento da praça com plantio de folhagens e flores doados pela parceira Bicho Faceiro.

Atividades:

-Reativação da composteira da escola após aulas remotas; -Plantiu de árvores na praça da comunidade; -Ajardinamento da praça da comunidade;

Desejos:

Ao concluir o referido projeto temos como objeto ,mostrar para nossos alunos sobre a importância de se ter uma composteira em suas próprias residências,afim de utilizarem este composto em suas hortas e jardim. Conscientizar a importância de um Meio Ambiente Sustentável;

Pessoas:

-Todos os alunos da escola; -Prefeitura municipal; -Centro Pedra d'Mim; -Emater; -Parceiros:Cooperativa Certel e Floricultura/Pet Bicho Faceiro

Novidades da equipe

06. Desafio dos 4 Rs

19
Ago
Leia Mais ▾
Medium_img_20210819_110248916

Resposta:

Devido a época do ano em que estamos(próximos ao verão) muitos refrigerantes e sucos são comprados e, suas garrafas muitas vezes são jogadas no lixo consideradas "sem utilidade" mas garrafas vazias tem (e muitas) formas de serem reutilizadas, sendo uma destas representadas por mim em forma de desenho. Como vasos de plantas (especificamente suculentas).

0
0
mais de 3 anos
Publicado por Bianca Santos de Vargas

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

15
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Comprando alimentos com menos embalagens, utilizando sacolas reutilizáveis, reaproveitando alimentos(visto que alguns podem ser utilizados até o fim)seja inovando em pratos ou utilizando como "adubo", comprando produtos com embalagens biodegradáveis, utilizando produtos até o fim, substituindo sacolas de lixo por sacolas biodegradáveis, separando o seu lixo de forma referente ao material destes.

0
0
mais de 3 anos
Publicado por Bianca Santos de Vargas

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

15
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Os alunos logo se interessaram e gostaram do tema e foram querendo fazer as tarefas. Na nossa Escola este tema já é bastante trabalhado em nosso dia a dia.

0
0
mais de 3 anos
Publicado por Isabela Groff

04. Bacias hidrográficas

15
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

1)Qual é sua cidade? Minha cidade é Marques de Souza. 2)Qual a bacia de sua região? A bacia hidrográfica do Rio Taquari. 3)Qual o rio dessa bacia que passa mais perto da região da escola? O rio Forqueta.

0
0
mais de 3 anos
Publicado por Bianca Santos de Vargas

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

15
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

O meio ambiente é muito importante E temos que cuidar dele para que ele ficar mais linpo colocando os lixos no lixo conservando-o.

0
0
mais de 3 anos
Publicado por Kauane Gross

02. Dicas para economizar água

15
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Achei todas as dicas bem úteis e informativas, todas escritas de forma bem detalhada e explicativas. Definitivamente ao compartilha-la com a minha família todos ficarão muito animados e agradecerão ao fim do mês (quando forem pagar a conta de água). Eu já estava bem ciente dos diversos impactos resultados de um banho muito longo e do imenso gasto de água que, por mais que não pareça, afeta (e muito) não só nas contas ao fim do mês como o nosso planeta. A escola e os/as professores(as) sempre nos informaram bastante e nos deixaram bem "ligados" neste assunto e a respeito da conscientização que devemos ter sob nossos atos. Seguindo as dicas "dadas" no texto e pesquisando mais a fundo, a respeito dos cuidados que podemos(devemos) ter. Cuidar do nosso planeta, que é a nossa "segunda" casa é extremamente importante e, por mais que só uma ou duas pessoas sigam dicas e cuidam já é algo, já é um início. Ao se conscientizar, se informar e cuidar cada vez mais do nosso planeta podemos, informar e trazer mais pessoas para tal "lado"(o lado do cuidado, da consciência, da ajuda, da informação). Ao se informar e passar a diante o que aprendeu definitivamente mais pessoas se informarão e lhe ajudarão a cuidar da nossa grande casa, que é o planeta Terra.

0
0
mais de 3 anos
Publicado por Bianca Santos de Vargas

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_20180219_192813
ESC EST ENS FUND HENRIQUE GEISS
MARQUES DE SOUZA, RS
Thumb_sq_default
ESC EST ENS FUND HENRIQUE GEISS
MARQUES DE SOUZA, RS
Thumb_sq_default
ESC EST ENS FUND HENRIQUE GEISS
MARQUES DE SOUZA, RS
Thumb_sq_default
ESC EST ENS FUND HENRIQUE GEISS
MARQUES DE SOUZA, RS
Thumb_sq_default
ESC EST ENS FUND HENRIQUE GEISS
MARQUES DE SOUZA, RS
Thumb_sq_default
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL FREI ANTONIO
MARQUES DE SOUZA, RS

e mais 5 membros (ver todos)