- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 2
Parabéns! Você concluiu o Percurso!
Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?
Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?
Escreva abaixo o que você achou:
Resposta:
Eu achei muito bom parabéns
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 2
Com os materiais de divulgação prontos, é hora de executar a ação!
Registre o processo da campanha, desde a produção dos materiais, as reuniões de equipe, até as ações finais. É interessante também registrar a reação das pessoas da sua comunidade e coletar opiniões sobre a campanha. Verifique se elas aprenderam a mensagem que você tentou passar!
E compartilhe com a gente seus registros! Pode postar fotos, links para vídeos e também textos contando sobre experiência.
Acompanhe os resultados de sua campanha e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da mesma maneira que você e seu grupo definiram na atividade 2. É uma maneira de saber os resultados positivos da ação a longo prazo.
Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!
Resposta:
Não vale apena mudar a estratégia
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 2
Parabéns! Você concluiu o Percurso!
Mas nossa ação está apenas começando... Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu?
Conte pra gente o que você aprendeu, o que gostou mais e o que podemos melhorar para os próximos percursos. Como foi a campanha? Avalie. Vamos lá?
Escreva abaixo o que você achou:
Resposta:
Eu achei legal e interessante sobre todos nos ajudarem com pequenas atitudes todos os dias.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 2
Com os materiais de divulgação prontos, é hora de executar a ação!
Registre o processo da campanha, desde a produção dos materiais, as reuniões de equipe, até as ações finais. É interessante também registrar a reação das pessoas da sua comunidade e coletar opiniões sobre a campanha. Verifique se elas aprenderam a mensagem que você tentou passar!
E compartilhe com a gente seus registros! Pode postar fotos, links para vídeos e também textos contando sobre experiência.
Acompanhe os resultados de sua campanha e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da mesma maneira que você e seu grupo definiram na atividade 2. É uma maneira de saber os resultados positivos da ação a longo prazo.
Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!
Resposta:
Sim todos estão colaborando belo bem maior do meio ambiente.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 2
Uma boa estratégia de comunicação pode fazer toda diferença no sucesso da campanha.
Se sua equipe já tem um tema e um objetivo, esse é o momento de escolher quais as melhores maneiras de chamar atenção para a causa. Pode ser por meio de cartazes, vídeos, memes, uma página nas redes sociais, músicas, flashmobs, entre outros.
Lembre-se de dividir tarefas entre os membros do grupo!
Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?
Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!
Resposta:
Eu gostei de aprender sobre não gastar muita água, e sobre a reciclagem
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 2
Uma boa estratégia de comunicação pode fazer toda diferença no sucesso da campanha.
Se sua equipe já tem um tema e um objetivo, esse é o momento de escolher quais as melhores maneiras de chamar atenção para a causa. Pode ser por meio de cartazes, vídeos, memes, uma página nas redes sociais, músicas, flashmobs, entre outros.
Lembre-se de dividir tarefas entre os membros do grupo!
Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?
Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!
Resposta:
estamos preparando ideias de como mostrar para os mais novos podem se conscientizar de não jogar o lixo nas ruas, estamos conversando com os mais novos e mostrando como é o melhor para o meio ambiente, esperamos que de tudo certo e que possamos mudar o costume do lixo nas ruas.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 2
Mãos à obra!
Converse com seus colegas: qual deve ser o principal objetivo da campanha?
Quer algumas dicas? Pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.
Que tal começar pela própria sala de aula e colocar algumas lixeiras para que você e seus colegas comecem a separar o lixo que produzem diariamente? Uma caixa de papelão para descartar somente papel já faria uma boa diferença!
Pense em fazer, de fato, uma transformação em sua comunidade. Para isso, você precisa observar e registrar o cenário atual. Assim, terá maneiras de comparar a situação inicial com o resultado final e medir o quanto a campanha realmente foi efetiva na hora de influenciar positivamente o comportamento das pessoas.
Fale com a equipe de limpeza, descubra se sua escola faz reciclagem, meça a quantidade de lixo descartada por dia ou semana e calcule os impactos mensais ou anuais. Essas são algumas sugestões, mas você também pode ter outras ideias com sua equipe!
Tema escolhido? Contem pra gente!
E não esqueçam de contar como e quanto mediram!
Resposta:
Reciclagem
A reciclagem é um importante processo para a diminuição do lixo e da extração de recursos, porém não é a única medida responsável por uma sociedade sustentável.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 2
Mãos à obra!
Converse com seus colegas: qual deve ser o principal objetivo da campanha?
Quer algumas dicas? Pode ser aumentar a quantidade de materiais reciclados, reduzir a quantidade de lixo que a escola gera ou até montar um sistema de descarte correto de resíduos, por exemplo.
Que tal começar pela própria sala de aula e colocar algumas lixeiras para que você e seus colegas comecem a separar o lixo que produzem diariamente? Uma caixa de papelão para descartar somente papel já faria uma boa diferença!
Pense em fazer, de fato, uma transformação em sua comunidade. Para isso, você precisa observar e registrar o cenário atual. Assim, terá maneiras de comparar a situação inicial com o resultado final e medir o quanto a campanha realmente foi efetiva na hora de influenciar positivamente o comportamento das pessoas.
Fale com a equipe de limpeza, descubra se sua escola faz reciclagem, meça a quantidade de lixo descartada por dia ou semana e calcule os impactos mensais ou anuais. Essas são algumas sugestões, mas você também pode ter outras ideias com sua equipe!
Tema escolhido? Contem pra gente!
E não esqueçam de contar como e quanto mediram!
Resposta:
O principal objetivo da companha é evitar o lixo nas ruas.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 2
- -
- Fase 1
Jogou bastante? Viu só como os catadores são importantes?
Até mesmo quando as cidades não têm coleta seletiva, geralmente existem associações de catadores que recebem recicláveis diretamente da comunidade.
Que tal procurar mais informações e colaborar com esse trabalho?
Reúna sua equipe e pesquise os pontos de descarte ou cooperativas perto de vocês.
Em seguida, um de vocês pode entrar em contato com a cooperativa e combinar uma parceria para a entrega dos recicláveis que sua escola produz.
Conta pra gente como foi?
Resposta:
Nas farmacias são descartados medicamentos e nas agropecuarias marériais agriculas.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 1
Certeza que você pensou em uma maneira bem legal de REDUZIR o quanto você usa de recursos naturais ou gera de resíduos... vale lembrar que estamos todos conectados. Por isso, nossas ações podem causar impactos não só na vida de quem está próximo da gente, mas também nas pessoas que estão a milhares de quilômetros de nós!
Para entender melhor e experimentar na prática, propomos um DESAFIO:
O que tem no seu lixo que não é lixo?
Separe durante um dia tudo o que você jogaria no lixo e que pode ser reaproveitado ou reciclado. Conte abaixo quais foram suas descobertas e destine esse material corretamente.
Resposta:
restos de frutas