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Agentes mirins do desperdícios

CEI JARDIM MATARAZZO | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

estamos trabalhando com alimentação saudável e conscientização ao desperdício

Atividades:

conhecimento prévio do assuntos abordados

Desejos:

consumo consciente dos alimentos

Pessoas:

alunos da unidade

Novidades da equipe

07. Que bom! Que tal... Que pena.

8
Out
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Blank

Resposta:

QUE BOM...que encontramos pelo nosso caminho pessoas e institutos que abordam e nos dão suportes para trabalhar temas tão importantes como estes, e que através do compartilhamos com nossas crianças podemos transformar pelo menos um pouquinho nosso planeta. Foi tudo muito bom, mas o que mais gostei e as crianças também foram os vídeos bem explicados de forma clara que até mesmo crianças menores conseguiram entender o recado. QUE TAL... gostaria que o curso fosse um pouquinho mais longo, com um tempo maior para realizar todas as atividades propostas e adaptações necessárias. QUE PENA...uma coisa que não gostei, acredito por ter tido dificuldade foi no cadastro e visual das crianças. Fiquei confusa na realização e não entendi o funcionamento.

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mais de 2 anos

07. Que bom! Que tal... Que pena.

8
Out
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Blank

Resposta:

QUE BOM...que encontramos pelo nosso caminho pessoas e institutos que abordam e nos dão suportes para trabalhar temas tão importantes como estes, e que através do compartilhamos com nossas crianças podemos transformar pelo menos um pouquinho nosso planeta. Foi tudo muito bom, mas o que mais gostei e as crianças também foram os vídeos bem explicados de forma clara que até mesmo crianças menores conseguiram entender o recado. QUE TAL... gostaria que o curso fosse um pouquinho mais longo, com um tempo maior para realizar todas as atividades propostas e adaptações necessárias. QUE PENA...uma coisa que não gostei, acredito por ter tido dificuldade foi no cadastro e visual das crianças. Fiquei confusa na realização e não entendi o funcionamento.

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mais de 2 anos

06. Piquenique na rua

8
Out
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Resposta:

Esta atividade infelizmente ainda não foi possível realizar, pois como as crianças são muito pequenas, requer um tempo e recursos mais elaborados para execução.

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mais de 2 anos

06. Piquenique na rua

8
Out
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Resposta:

Esta atividade infelizmente ainda não foi possível realizar, pois como as crianças são muito pequenas, requer um tempo e recursos mais elaborados para execução.

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mais de 2 anos

05. Campanha

8
Out
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Resposta:

Planejamos fazer alguns cartazes, com figuras e desenhos das próprias crianças abordando o tema "consumo de alimentos de forma consciente e divertida". E anexar em pontos estratégicos com comercio, estabelecimento locais entre outros, onde a circulação de pessoas é grande todos os dias.

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mais de 2 anos

05. Campanha

8
Out
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Resposta:

Planejamos fazer alguns cartazes, com figuras e desenhos das próprias crianças abordando o tema "consumo de alimentos de forma consciente e divertida". E anexar em pontos estratégicos com comercio, estabelecimento locais entre outros, onde a circulação de pessoas é grande todos os dias.

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04. Expedição na cozinha

8
Out
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Resposta:

Fizemos uma visita até o refeitório fora do horário das refeições e convidamos duas das cozinheiras da nossa unidade para conversar como era realizados as refeições. Elas tiveram o prazer de conversar um pouquinho com as crianças sobre este tema e registrei as repostas abaixo: Como é preparada a merenda da escola? Primeiro elas observam o cardápio, depois fazem a seleção dos alimentos que elas iram utilizar, fazem a higienização adequado e iniciam o preparo. Os alimentos são aproveitados integralmente? Nem sempre elas conseguem aproveitar os alimentos integrais. Que medidas são adotadas hoje para evitar o desperdício? Conversas e conscientização de todos, utilização dos alimentos de diversas formas, como sucos com as frutas mais maduras ou preparos de outros alimentos. Que medidas poderiam ser adotadas? Elas disseram que já fazem o planejamento das refeições um modo de combater o desperdício alimentar.

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04. Expedição na cozinha

8
Out
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Fizemos uma visita até o refeitório fora do horário das refeições e convidamos duas das cozinheiras da nossa unidade para conversar como era realizados as refeições. Elas tiveram o prazer de conversar um pouquinho com as crianças sobre este tema e registrei as repostas abaixo: Como é preparada a merenda da escola? Primeiro elas observam o cardápio, depois fazem a seleção dos alimentos que elas iram utilizar, fazem a higienização adequado e iniciam o preparo. Os alimentos são aproveitados integralmente? Nem sempre elas conseguem aproveitar os alimentos integrais. Que medidas são adotadas hoje para evitar o desperdício? Conversas e conscientização de todos, utilização dos alimentos de diversas formas, como sucos com as frutas mais maduras ou preparos de outros alimentos. Que medidas poderiam ser adotadas? Elas disseram que já fazem o planejamento das refeições um modo de combater o desperdício alimentar.

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mais de 2 anos

03. Cozinha experimental

6
Out
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Resposta:

Após uma conversa com as crianças onde poderíamos utilizar os alimentos que eles mais gostaram, a maioria falou que a sopa era uma boa ideia. Aproveitamos que na unidade tem o hábito de realizar sopa, solicitamos que fossem introduzidos alguns alimentos que as crianças haviam provados. A receita ficou bem colorida com os legumes e tubérculos, o cheiro que acompanhava o prato era prazeroso, não foi possível as crianças detectarem o aroma que despertava, pois era uma mistura de vários. Ao provarem as crianças disseram que os alimentos estavam bem macies, bem gostosos e que tinha algumas coisinhas verdes (temperos naturais), mas que era bom.

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03. Cozinha experimental

6
Out
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Após uma conversa com as crianças onde poderíamos utilizar os alimentos que eles mais gostaram, a maioria falou que a sopa era uma boa ideia. Aproveitamos que na unidade tem o hábito de realizar sopa, solicitamos que fossem introduzidos alguns alimentos que as crianças haviam provados. A receita ficou bem colorida com os legumes e tubérculos, o cheiro que acompanhava o prato era prazeroso, não foi possível as crianças detectarem o aroma que despertava, pois era uma mistura de vários. Ao provarem as crianças disseram que os alimentos estavam bem macies, bem gostosos e que tinha algumas coisinhas verdes (temperos naturais), mas que era bom.

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mais de 2 anos

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

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Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

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Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

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Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

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Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

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Membros

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INSTITUTO AKATU
SAO PAULO, SP
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CEI JARDIM MATARAZZO
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