Top_default

Alimentação e seu consumo consciente para Educação Infantil.

CEU CEMEI HORIZONTE AZUL | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Desenvolvemos o trabalho de alimentação e seu consumo consciente com bebês e crianças muito pequenas, dentro da educação infantil. E este trabalho é estendido para as famílias, pois precisamos do apoio para conseguirmos alcançar os nossos objetivos. Dentro da unidade escolar, as crianças necessitam da nossa ajuda para se alimentar e dependem exclusivamente dos adultos para escolher os alimentos que vão comer. Esse trabalho se faz necessário para que desde pequenos nossas crianças juntamente com suas famílias possam aprender sobre a importância do consumo consciente como forma de contribuir para a melhoria do meio ambiente.

Atividades:

  1. Desenvolvemos com as crianças e suas famílias o reaproveitamento das cascas de algumas frutas, legumes e talos enviando receitas saudáveis para cada família.
  2. Na unidade escolar a alimentação está pautada ao não desperdício dos alimentos no momento das refeições, sob orientação da nutricionista da prefeitura juntamente com o cardápio.
  3. Desenvolvemos também a confecção de tintas com alimentos naturais.

Desejos:

Desejamos que a partir desse trabalho a família e as crianças tenham consciência sobre a importância da alimentação saudável nas nossas vidas e o seu consumo consciente. Que esse projeto possa ser um ponta a pé inicial para que haja mudanças no hábito alimentar de cada pessoa que teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre esse assunto.

Pessoas:

O projeto é desenvolvido com 14 crianças do berçário I e também envolve a gestão escolar, equipe da cozinha, pais e professores.

Novidades da equipe

14. Fim da primeira fase do percurso Comer, Dividir e Brincar

29
Nov

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo qual atividade você mais gostou de fazer e como podemos melhorar para que seja cada vez mais gostoso e divertido participar :D

Blank

Resposta:

O conhecimento se amplia a cada fase da proposta, todas vieram complementar e enriquecer nossas práticas.

14. Fim da primeira fase do percurso Comer, Dividir e Brincar

29
Nov

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu neste percurso?

Escreva abaixo qual atividade você mais gostou de fazer e como podemos melhorar para que seja cada vez mais gostoso e divertido participar :D

Blank

Resposta:

O conhecimento se amplia a cada fase da proposta, todas vieram complementar e enriquecer nossas práticas.

11. Menos desperdício, mais variedade de alimentos

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Uma questão com a qual sempre me coloco nas oportunidades de formações é o desperdício, dentro do ambiente escolar é preciso repensar as práticas para alcançar a melhoria.

12. Direto da Horta

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Realmente o nosso espaço escolar não dispõe de local para plantio, no entanto, buscamos novas possibilidades e envolvemos as famílias, responsáveis, crianças, bebês e todos os componentes da equipe escolar numa ação de plantio de horta em vasos e inclusão de espaços verdes na unidade educacional.

11. Menos desperdício, mais variedade de alimentos

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Uma questão com a qual sempre me coloco nas oportunidades de formações é o desperdício, dentro do ambiente escolar é preciso repensar as práticas para alcançar a melhoria.

10. Tem gosto de quê?

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Seguimos o cardápio da prefeitura e não conseguimos reunir tal diversidade junto aos bebês

06. O que tem no seu alimento?

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Notamos que o uso de engrossantes e achocolatafos deve ser minimizado ou substituídos.

06. O que tem no seu alimento?

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Notamos que o uso de engrossantes e achocolatafos deve ser minimizado ou substituídos.

02. Alimentação Boa Pra Você

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

A alimentação saudável é de suma importância, principalmente na primeira infância, onde serão estabelecidos seus gostos e preferências. Além disso, ressaltamos juntos aos responsáveis o consumo consciente de alimentos industrializados, respeitando as especificidades dos bebês.

01. Diário de Mesa

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Dentro do contexto escolar iniciamos com os bebês a alimentação até os seis meses somente da fórmula infantil e, após este período somos responsáveis pela introdução de novos alimentos, seguindo as orientações das famílias, mediante permissão do pediatra. Seguimos o cardápio elaborado pela nutricionista da prefeitura e disposto no portal prato aberto. Somos responsáveis por introduzir novos alimentos depois do início junto às famílias e utilizamos alguns momentos para trocas de informações importantes sobre estes momentos.

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEU CEMEI HORIZONTE AZUL
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_foto_perfil
CEMEI HORIZONTE AZUL
SAO PAULO, SP