Top_dente_de_le_o

Dente de Leão

CEU CEI PERUS | SAO PAULO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto nasceu atrelado ao institucional da horta escolar, surgindo a oportunidade de trabalhar a alimentação saudável com as crianças do berçário II, assim como a sustentabilidade ao reutilizar materiais para plantio.

Atividades:

Começamos o desenvolvimento do trabalho preparando a terra em floreiras já existentes no espaço escolar. Juntamente com as crianças fizemos o plantio de mudas de morango e de algumas ervas para o consumo de chá na unidade escolar. Também estamos reciclando latas de leite para plantio, onde cada criança cuidará de sua muda e levará para casa no final do projeto.

Desejos:

Com estes primeiros passos de ações, idealizamos que estes processos tenham continuidade e que mobilizem outros funcionários e familiares para um envolvimento e conscientização de ações e mudanças possíveis, que possibilitem uma melhora na alimentação e no descarte de material reciclável e reutilização dos mesmos.

Pessoas:

A equipe pretende envolver outras turmas através da experimentação do produto final, assim como também alcançar os pais das crianças na sensibilização de consumo consciente de materiais e na temática de alimentação saudável e introdução de soberania alimentar.

Novidades da equipe

06. Desafio dos 4 Rs

6
Jul

Você e sua equipe têm agora um desafio! Todos prontos?

1.Escolham juntos um item que utilizam no dia a dia e que vocês costumavam descartar.

2.Pausa! Vamos conhecer o projeto que os alunos e professores da EE Luiza Nunes Bezerra criaram para reutilizar o que antes ia para o lixo? As ideias dessa turma são super legais e podem inspirar a sua equipe: Artistas do Plástico

3.Depois de navegar é hora de voltar ao nosso desafio! O primeiro passo é pensar de que forma sua equipe pode reutilizar o item que escolheram.

4.Mãos à obra! Transformem o item escolhido para que seja reutilizado e tirem uma foto, explicando a ideia de vocês. Se tiverem criado um novo produto, expliquem para que ele serve.

5.Publiquem a foto e a explicação nos campos abaixo. Esse conteúdo irá automaticamente para a seção de Novidades da Equipe, em sua página inicial, e para o Blog do Circuito, com o título Desafio dos 4 Rs. Capriche!

Se não for possível criar, vale desenhar!

A ideia pode inspirar muitas pessoas! Você pode seguir em frente, mas para finalizar o Percurso Terra precisará ter feito o post! Não esqueça =)

Blank

Resposta:

Nossa turma é composta por crianças bem pequenas e por isso, então escolhemos tampinhas de garrafa pet concetadas por barbante para confecionarmos bonecos.

0
0
10 meses

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

6
Jul

Viu só o que acontece se usarmos demais os recursos do planeta? Para que isso não aconteça, cada um precisa fazer a sua parte e consumir de maneira consciente!

Desafio: Com a ajuda de sua família separe os materiais que podem ser reciclados, durante um dia. Depois, pense em como vocês podem diminuir a quantidade de lixo produzido na sua casa. Converse com todos, juntos vocês podem ter ótimas ideias.

Agora conte pra gente o que vocês pensaram e como irão fazer para reduzir a quantidade de lixo:

Frame_015
Blank

Resposta:

Em nossa casa já reutilizamos sacolas de mercado para usar na lata de lixo e garrafas plásticas para armazenar água na geladeira. Estamos separando alguns materiais para descartar em local correto como: lixo eletrônico. Também separamos alguns potes de vidro para guardar materiais pequenos como parafusos e outros potes plásticos para virarem pequenos vasos na horta. Assim, aos poucos, vamos destinando melhor o lixo produzido, ao mesmo tempo em que tentamos reduzir o consumo de alguns produtos e consequentemente a produção de lixo.

0
0
10 meses

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Teste de Fases do Teste de Rotas no Teste De Percurso do circuito

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
CEU CEI PERUS
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI PERUS
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI PERUS
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI PERUS
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI PERUS
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_default
CEU CEI PERUS
SAO PAULO, SP

e mais 16 membros (ver todos)