Top_dsc_0951

Programa BRASKEN - Escola Estadual Maria Josefina

MARIA JOSEFINA KUHLMANN FLAQUER PROFESSORA | MAUA - SP

Projeto da equipe

Ideias:

*Captação de água *Horta sustentavel= compostagem *Utilização de recursos alternativos para (jardim suspenso / hortas) *reutilização de materiais de descarte *manejo e catalogação de animais, insetos e plantas.

Atividades:

Sarau / painéis Palestras Manejo Visitas e vivenciais. Receitas com alimentação saudavel e reaproveitamento de alimentos. Busca custo / beneficio

Desejos:

Comunidade Multiplicadora Ambientes transformados na escola interna e externa com materiais alternativos. Hortas produzindo. recursos sustentaveis como formação de renda para a comunidade.

Pessoas:

Alunos e Familiares Equipe escolar Orientadores de recursos alternativos.

Novidades da equipe

07. Desafio dos 4 Rs

3
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Mudei De Escola

11. Desafio: Consumindo 100%

3
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Mudei De Escola

10. Água também vai para o lixo

3
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Eu Mudei De Escola E Não Posso Fazer A Pesquisa

07. Atividade em grupo

3
Jul
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Eu Mudei De Escola E Na Escola Que Eu Estou Não Tem A Organização Edukatu

04. Bacias hidrográficas

16
Mai
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

SAO PAULO. EU NAO SEI QUAL E A BACIA.

02. Dicas para economizar água

16
Mai
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

EU NAO SABIA DE TUDO ISSO.

10. Desafio para sua equipe!

16
Mai
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

A MINHA CIDADE E SAO PAULO

15. Encerrando a primeira fase do Percurso Ar

16
Mai

Já estamos chegando ao final da primeira fase. Você gostou das coisas que aprendeu nesse percurso?

Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o ar e o aquecimento global e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

GOSTEI DE TUDO MAIS GOSTEI MAIS DOS VIDIOS.

14. Minha ideia para minha escola e cidade

16
Mai

O que você acha interessante fazer em sua cidade ou escola para que você e seus amigos diminuam os impactos negativos e a emissão de gases de efeito estufa?

Conte aqui a sua ideia:

Blank

Resposta:

COLOCA LIXEIRAS ADEQUADAS NAO GASTAR AGUA REUTILIZA AS COISAS.

13. Avaliando o Percurso Terra fase 1

16
Mai

Já terminamos a primeira fase do Percurso Terra! Mas nossa ação está apenas começando, agora precisamos contar para outras pessoas como é possível consumir de maneira consciente!

Então, que tal nos ajudar a melhorar os percursos do Edukatu? Escreva abaixo o que mais gostou de aprender sobre o uso consciente dos recursos naturais e o que podemos melhorar.

Blank

Resposta:

QUE PODEMOS TRABALHA JUNTO.

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no SOS Água do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
MARIA JOSEFINA KUHLMANN FLAQUER PROFESSORA
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MARIA JOSEFINA KUHLMANN FLAQUER PROFESSORA
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MARIA JOSEFINA KUHLMANN FLAQUER PROFESSORA
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MARIA JOSEFINA KUHLMANN FLAQUER PROFESSORA
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MARIA JOSEFINA KUHLMANN FLAQUER PROFESSORA
MAUA, SP
Thumb_sq_default
MARIA JOSEFINA KUHLMANN FLAQUER PROFESSORA
MAUA, SP

e mais 26 membros (ver todos)