Crédito: Divulgação

No dia 8 de julho, professores da cidade de Rio Claro (SP) e região participarão das oficinas “Educar para o Consumo Consciente de Energia”, que têm como objetivo estimular mudanças de hábito de consumo e promover a redução do desperdício de eletricidade em toda a comunidade escolar.

As oficinas acontecem no Claretiano Colégio de Rio Claro, onde uma equipe pedagógica dialoga com professores sobre as melhores formas para levar o tema para a sala de aula. Esta iniciativa é parte do Projeto Prioritário de Eficiência Energética da Elektro, que convidou o Instituto Akatu para agregar sua expertise às ações. “Na Elektro promovemos a Sustentabilidade por meio da educação e da conscientização sobre o uso eficiente dos recursos. Esta é a energia que nos estimula e motiva a fazer sempre mais”, afirma Heron Fontana, gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro.

Ao longo das oficinas, os professores receberão dicas sobre como reduzir o desperdício apresentadas pela equipe do Edukatu. “Nosso objetivo é ressaltar a importância da energia elétrica para nossa sociedade, mostrando como ela é produzida, quais as formas mais sustentáveis de geração e como podemos mudar pequenos hábitos para que ela seja usada de forma consciente”, explica Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu.

Rio Claro foi uma das dez cidades escolhidas para receber as oficinas e outras atividades que acontecem dentro da área de concessão da Elektro e fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica. O projeto consiste na mobilização de escolas e também de comunidades, por meio de associações e demais entidades da sociedade civil organizada, além de realizar a formação de colaboradores da distribuidora para o consumo consciente de energia elétrica. São diferentes perfis e públicos e ações conjuntas entre empresas, governos e sociedade civil para o consumo consciente e uma educação sustentável.

Com atividades criadas exclusivamente para comunidades e escolas, de acordo com o público e demandas de cada região, o projeto, que agora passa por Rio Claro, já esteve em Itanhaém, Registro e, depois, segue para Votuporanga, Andradina, Francisco Morato, Limeira, Tatuí, Três Lagoas e Guarujá.

Em outra fase do projeto, professores de todas as cidades serão estimulados a criarem e desenvolverem juntos com seus alunos um projeto sobre o tema com o auxílio do Edukatu. Ao final, serão premiados os melhores projetos escolares.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

16 Comentários

Thumb_sq_download

felipe

Fas muito bem economizar enérgica elétrica

10
2
quase 8 anos

Thumb_sq_default

ariane

isso mesmo FELIPE

5
3
quase 8 anos

Thumb_sq_default

rayssa

isso mesmo felipe uma boa resposta :)

7
3
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

SADRAQUE

pramin é otimo economisar energia

1
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

EDILSON

kkkkkkkkkkkkkk 190

0
1
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

EDILSON

ola tudo bem eu sou edilson como vai

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

JOAO PEDRO

faz muito bem economizar água porque sem água não tem enérgia

2
1
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

CARLOS

OI RAYSSA BORA ECONOMIA

3
3
mais de 7 anos

Thumb_sq_af0644acc91b6a18cf2172a930bb707f

izabela

oi

4
3
mais de 7 anos

Thumb_sq_quiz-thronecoming-promo_tcm605-180232

ingridy

oi joao pedro desculpa te pegado seu computador

1
1
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

David Willian

oiiiiiiiiiiiiiiiiii

0
1
mais de 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012