Da ONU Brasil

Em João Pessoa, 330 alunos e 30 professores passaram o ano letivo de 2016 organizando atividades sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Chamada “Nosso Planeta, Nossa Casa”, a iniciativa produziu um documento que será entregue à Câmara Municipal da capital da Paraíba. A ideia é propor que a Casa legislativa inclua na pauta discussões sobre as novas metas da ONU.

“A Agenda 2030 nos ajuda a ficarmos mais conscientes, a descobrirmos novas iniciativas e também debatermos com as pessoas as mudanças que queremos”, conta a aluna do sétimo ano do Instituto Pessoense de Educação Integrada (IPEI), Mariana Gomes Bezerra.

No último sábado (12), uma mostra pedagógica no centro de ensino expôs materiais produzidos pelos estudantes a partir de debates sobre desenvolvimento sustentável. “O trabalho desperta nos alunos uma preocupação consigo, com os outros e com o planeta, e é desenvolvido com apoio da família que participa, e o envolvimento faz grande diferença nos resultados”, explica a psicopedagoga da escola, Bianca Meireles.

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) participou do evento com o Projeto Brasil ODS 2030, que visitou o colégio para conhecer a iniciativa.

O documento que será enviado a vereadores de João Pessoa contém uma lista de soluções para ajudar a cidade a cumprir as metas da agenda. Entre as recomendações, estão a instalação de lixeiras de coleta seletiva na capital, a criação de um plano municipal de habitação para os moradores de rua e a garantia de que todas as áreas da cidade terão saneamento básico.

“Estarmos em 2016, primeiro ano de implementação desta agenda, e vendo um trabalho deste em desenvolvimento pela escola e pelos estudantes demonstra que existe o compromisso com a mudança aliado com a responsabilidade de colocar em prática novas iniciativas, de forma sustentável e inclusiva. Tudo isso nos leva a enxergar o alcance das metas e dos objetivos da Agenda 2030 como uma realidade nos próximos anos”, afirma a analista de mobilização do Brasil ODS 2030, Inalda Béder.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

11 Comentários

Thumb_sq_roupas-para-bebes-de-tigresa

alice

linda a foto pessual

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_77e30ccf7a59285197893013fb6b4fc5

kauan

muito linda

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

JOÃO PEDRO

Linda

0
3
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

Maria Emilia

muito bom

2
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

THALES

muito lindo a foto

3
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_bhb

cinthia

lindo

2
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_the_isle_desktop_wallpaper_by_emilystepp-d9md72q

biel

legal e lindo

1
1
mais de 7 anos

Thumb_sq_images

valdemir

legal

1
1
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

thaynara

interessante

3
1
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

Nathalia

legal Feliz natal

1
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

feliz natal pra vc tambem Nathalia

0
0
mais de 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012