Escolas públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e EJA da cidade de São Paulo podem participar do prêmio Desafio 2030 – Escolas transformando o nosso mundo. Serão avaliados projetos de impacto relacionados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

A seleção será feita por profissionais das áreas de educação, literatura e meio ambiente. Cinco ideias de cada nível de ensino serão premiadas de acordo com os seguintes critérios: contexto e relevância do projeto com a realidade escolar e com os 17 temas dos ODS; transformação da realidade escolar e do território; número de temas dos 17 ODS que o projeto abrange; quantidade de atores da comunidade escolar e fora dela, bem como parceiros de conteúdo e ação.

Além do reconhecimento, as escolas premiadas receberão certificados e troféus. As inscrições vão até dia 30 de junho, prazo máximo para preencher o formulário online. O resultado será divulgado em agosto. Para mais informações, veja o regulamento.

O Instituto 5 Elementos – Educação para a Sustentabilidade é o idealizador do prêmio, em parceria com a educadora ambiental Mônica Pilz Borba, a Reconectta – Educação e Sustentabilidade para um mundo melhor, os educadores ambientais Edson Grandisoli e Douglas Giglioti e a Virada Sustentável São Paulo e sua equipe. Para entrar em contato, basta enviar e-mail para premiodesafio2030@gmail.com

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

7 Comentários

Thumb_sq_default

Henrick

ola

2
0
quase 7 anos

Thumb_sq_default

David

ola hick

0
0
quase 7 anos

Thumb_sq_default

Gustavo

ola david

2
0
quase 7 anos

Thumb_sq_default

Vinicios

ola

1
0
quase 7 anos

Thumb_sq_default

Otavio

ola

1
0
quase 7 anos

Thumb_sq_default

Kettelin

oi gente

2
0
quase 7 anos

Thumb_sq_default

Lais

ooiii

1
0
quase 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012