A 4ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã tem inscrições abertas até 14 de agosto pelo site www.respostasparaoamanha.com.br.

Podem participar alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino, sob coordenação de um professor das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática. Eles precisam desenvolver projetos que utilizem conteúdos curriculares na busca para soluções de suas comunidades.

A proposta pedagógica do Prêmio destaca a importância da temática da sustentabilidade na escola; o desenvolvimento da pesquisa no campo científico articulando os conteúdos curriculares com as questões cotidianas; o engajamento de turmas completas valorizando o trabalho colaborativo e em coautoria com toda a classe e a aproximação da escola com a comunidade.

Após o período de inscrições, haverá uma etapa de detalhamento do projeto. Os 25 melhores serão selecionados por comitês técnicos regionais, que escolherão até cinco projetos por região do país.

Esses indicados terão de produzir um vídeo de até três minutos, submetidos posteriormente à votação em júri popular, que determinará um ganhador por região, e à avaliação de jurados técnicos, responsável por determinar os cinco melhores projetos de todo o país.

Tanto os alunos quanto os professores e as escolas são premiados. Haverá certificados de participação para os professores dos projetos classificados e Selo de Vencedor Regional para as escolas que receberem o título. Os professores e diretores de vencedores nacionais receberão um notebook e seus alunos receberão tablets.

Realizado desde 2014 em vários países da América Latina, o Prêmio já mobilizou mais de 64 mil estudantes, 4.500 professores de cerca de 2.300 escolas de todo o Brasil.

A iniciativa é coordenada pelo Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, tem o apoio da UNESCO, Reduca, OEI, Consed e outras instituições comprometidas com a oferta uma educação de qualidade a todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

10 Comentários

Thumb_sq_fanfiction-minecraft-time-to-survive-5426702-060420161224

Stella

muito bom

2
2
quase 7 anos

Thumb_sq_bff

Izabela

que legal :)

4
1
quase 7 anos

Thumb_sq_default

Keila

muito obrigada

2
4
quase 7 anos

Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

que legal!!

4
1
quase 7 anos

Thumb_sq_default

Alfredo

que da hora

]

3
2
quase 7 anos

Thumb_sq_1_jpg

Alice

que legal

2
0
mais de 6 anos

Thumb_sq_default

nicoly

oi povo lindo oi vivian

0
3
mais de 6 anos

Thumb_sq_default

amanda

oi alice

0
6
mais de 6 anos

Thumb_sq_goku-dragonball

RIAN

Tudo. Bem

0
6
mais de 6 anos

Thumb_sq_default

NYCOLAS

seus doidos

1
2
mais de 6 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012