Em primeiro lugar, parabéns a todos os inscritos para o Desafio Escolas Sustentáveis!

Foram quase 250 inscrições recebidas, com ideias e planos muito bons de todas as regiões do país!

As escolhas foram muito difíceis, mas após uma análise criteriosa da Comissão Julgadora, composta por especialistas brasileiros e do projeto global na temática de educação para a sustentabilidade, confiram os cinco Planos de Ação selecionados:

• Centro de Ensino Professora Maria Helena Duarte - São Luís, Maranhão

• Escola Municipal José Calil Ahouagi - Juiz de Fora, Minas Gerais

• Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho - Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

• Escola Estadual Indígena Dom Lourenço Zoller - Uiramutã, Roraima

• Colégio Estadual Leôncio Correia - Curitiba, Paraná

O Colégio Estadual Leôncio Correia, de Curitiba, foi selecionado para o maior financiamento, de R$ 105 mil, e as demais escolas contempladas receberão um aporte de R$ 30 mil para financiar seus projetos, que promovem melhorias na estrutura das escolas, no ensino e na interação com a comunidade de entorno.

Novas oportunidades surgirão em breve. Fique de olho no Edukatu!

E, mais uma vez, parabéns a todos os inscritos!


9 Comentários

Thumb_sq_69929359_2315545451897787_5009416418286895104_n

Fabíola

Parabéns às escolas ganhadoras! Exponham os projetos para servir de exemplo e incentivo. <3 Foi um prazer participar! Beijo dos alunos da Escola Aliete, Projeto Ciência Atuante, Guaratinguetá.

3
0
mais de 4 anos

Thumb_sq_default

Carla

Parabéns as escolas selecionadas. A escola Otavia Silveira na Paraíba, agradece o incentivo.

1
0
mais de 4 anos

Thumb_sq_foto

Simone

Parabéns às escolas selecionadas! Estava ansiosa pelo resultado, pena não ter conseguido. Peço também para exporem os trabalhos a fim de que possamos nos inspirar cada vez mais! A EMEB Padre Ângelo Ceroni agradece pela oportunidade

1
0
mais de 4 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Pessoal, conheçam os Planos de Ação das escolas vencedoras aqui: https://www.akatu.org.br/noticia/confira-os-contemplados-do-desafio-escolas-sustentaveis/

2
0
mais de 4 anos

Thumb_sq_desenho_2_2019

Leticia

Agradeço pelo reconhecimento desse trabalho em andamento que será abrilhantado pelo aporte financeiro do Instituto Akatu. Bora trabalhar e fazer bonito.

3
0
mais de 4 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Parabéns a todas as escolas participantes do Desafio Escolas Sustentáveis! Ficamos felizes em ver a quantidade de escolas mobilizadas trabalhando pela educação para a sustentabilidade e consumo consciente :)

2
0
mais de 4 anos

Thumb_sq_default

katia

Bom dia pessoal!
Sou professora de Ed.Física,atualmente me mudei para Maracaju MS.Irei trabalhar esse ano aqui.Conheci o site ontem,e fiquei muito interessada em desenvolver projetos ambientais na escola,onde irei atuar.Precisarei da ajuda de todos.Grata pela atenção.

1
0
aprox. 4 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Katia, dá uma olhadinha na história de uma professora de Educação Física de Salvador que utilizou o Edukatu para trabalhar sustentabilidade com seus alunos! https://edukatu.org.br/cats/5/posts/2063 Quem sabe surge alguma ideia para você trabalhar resíduos com suas futuras turmas?! Abraços!

0
0
aprox. 4 anos

Thumb_sq_default

Janaina

Acabei de entrar no grupo. esse ano preciso desenvolver um projeto sobre sustentabilidade com os meus alunos. Sou professora fde geografia . agradeço toda e qualquer ajuda.

1
0
aprox. 4 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012