A primeira e maior rede de aprendizagem online do Brasil sobre consumo consciente e sustentabilidade nasceu oficialmente no dia 11 de setembro de 2013. O Edukatu oferece gratuitamente para professores e alunos do Ensino Fundamental conteúdos e ferramentas exclusivas sobre consumo consciente de água, energia, resíduos, recursos naturais, alimentos e mais, com o objetivo de que, além de focado na prática, o aprendizado seja também divertido e lúdico.

A plataforma já conta com mais de 15 mil professores, 42 mil alunos e 6,9 mil escolas cadastradas, de todas as regiões do país. As atividades pedagógicas desenvolvidas por meio do Edukatu já sensibilizaram mais de 150 mil pessoas, ajudando a formar futuros consumidores mais conscientes e contribuindo para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Confira algumas das principais ações desenvolvidas pelo Edukatu nos últimos meses:

Ações em comunidades escolares: atividades de sensibilização e mobilização para o consumo consciente de estudantes e professores do Ensino Fundamental realizadas em 5 estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Participações em eventos on-line: o Edukatu esteve presente no Fórum do Meio Ambiente da Juventude do Alto Uruguai Gaúcho (RS), na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (SP), na Plastitroque (SP), na I Tech Campo Steam (RS) e na Semana Meio Ambiente de Bento Gonçalves (RS).

Lançamento de novo percurso: série de conteúdos paradidáticos apresenta um novo olhar sobre o plástico e os impactos do seu consumo, estimulando práticas de consumo consciente. Conheça mais sobre o Edukatu!

Para saber mais sobre o Edukatu, clique aqui. Conheça mais sobre quem somos, clicando aqui.

13/09/2021

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

8 Comentários

Thumb_sq_default

Juliana

Parabéns pelas belas atividades propostas e sugestões aos professores e alunos. Transformando a vida das pessoas que transformam o mundo...

3
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Isso aí, Juliana! Seguimos juntas!!

1
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_default

Débora

Parabéns, Edukatu!! :D

1
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_carla_dom_alb_2020

CARLA

Parabéns EDUKATU pelos seus 8 anos de existência e trabalho significativo para o planeta e seus habitantes!Abraços aos idealizadores e a todos que continuam desenvolvendo e mantendo este espaço importante.

3
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Agradecemos muito, Carla! <3

0
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_win_20210611_09_13_24_pro

Guilherme

ohyeaaaaah

2
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_default

Fernanda

Sabemos que o corre corre do dia a dia, acaba fazendo com que nós nos esquecemos de coisas básicas como cuidar e proteger nosso planeta para as gerações futuras, mas vocês da Edukatu são maravilhosos. São modificar pequenos hábitos, para um mundo melhor, onde cada um deve fazer a sua parte, vocês já estão a oito anos nessa caminhada, parabéns.

2
0
mais de 2 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Obrigada, Fernanda! Seguimos juntas <3

0
0
mais de 2 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012