- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- SOS Água
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase Única
Já pensou na água que você usa para tomar banho?
Essa água é limpa... Vamos usá-la sem desperdício?
Um banho de 5 minutos é o suficiente para deixar o corpo limpo e gasta cerca de 75 litros de água, que equivale a 30 garrafas PET de 2,5L...
Já um banho de 10 minutos pode gastar 150 litros, o dobro de água recomendada...
Use um relógio ou celular com cronômetro para calcular o tempo do seu banho. Depois, tente diminuir a duração dos próximos banhos... Será que você consegue?
Aí vai uma dica: nos dias mais quentes, você pode fechar o chuveiro quando for se ensaboar... E para facilitar sua missão, você pode usar várias ferramentas, como o aplicativo Nossa Água.
Leia Mais ▾
Resposta:
consegui tomar banho em 5 minuto reduzir o gasto de agua
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 1
Que precisamos RECICLAR sempre que possível todo mundo já ouviu.
Mas, na verdade, a gente pode começar bem antes disso.
Ser mais sustentável é repensar tudo, desde o momento em que temos a ideia de comprar alguma coisa: Você precisa mesmo de um caderno novo? Não dá para inserir algumas folhas novas no seu fichário, ou aproveitar o caderno que você já tem?
Depois de REPENSAR bastante e decidir que você precisa mesmo de algo novo, o próximo passo é escolher.
Você pode ser mais sustentável nessa hora também, e escolher aquilo que gasta menos recursos (matéria-prima, água ou energia, por exemplo) pra ser produzido, ou que deixe menos lixo depois do uso. Pense nisso!
A próxima tarefa tem tudo a ver com essas escolhas!
Você deve usar sua criatividade e produzir uma história em quadrinhos sobre como pode diminuir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos no seu dia a dia.
Vale desenhar, ou usar sites gratuitos para montar sua HQ, como o Pixton ou o Meu Gibi.
Depois, é só compartilhar o desenho ou o link. Vamos lá?
Se preferir, também pode reunir sua equipe e fazer essa atividade em grupo.
Leia Mais ▾
Resposta:
Os alunos produziram uma HQ sobre diminuir o lixo, focando nos rs e no impacto ambiental causado pelo lixo e seu transporte até os aterros. Pedimos pra ser postado aqui como nos dos alunos, mas somente agora percebemos que não foi postado(21h14), quando finalizamos as últimas postagens.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 1
Que precisamos RECICLAR sempre que possível todo mundo já ouviu.
Mas, na verdade, a gente pode começar bem antes disso.
Ser mais sustentável é repensar tudo, desde o momento em que temos a ideia de comprar alguma coisa: Você precisa mesmo de um caderno novo? Não dá para inserir algumas folhas novas no seu fichário, ou aproveitar o caderno que você já tem?
Depois de REPENSAR bastante e decidir que você precisa mesmo de algo novo, o próximo passo é escolher.
Você pode ser mais sustentável nessa hora também, e escolher aquilo que gasta menos recursos (matéria-prima, água ou energia, por exemplo) pra ser produzido, ou que deixe menos lixo depois do uso. Pense nisso!
A próxima tarefa tem tudo a ver com essas escolhas!
Você deve usar sua criatividade e produzir uma história em quadrinhos sobre como pode diminuir o consumo de recursos naturais e a geração de resíduos no seu dia a dia.
Vale desenhar, ou usar sites gratuitos para montar sua HQ, como o Pixton ou o Meu Gibi.
Depois, é só compartilhar o desenho ou o link. Vamos lá?
Se preferir, também pode reunir sua equipe e fazer essa atividade em grupo.
Leia Mais ▾
Resposta:
Os alunos produziram uma HQ sobre diminuir o lixo, focando nos rs e no impacto ambiental causado pelo lixo e seu transporte até os aterros. Pedimos pra ser postado aqui como nos dos alunos, mas somente agora percebemos que não foi postado(21h14), quando finalizamos as últimas postagens.
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!
Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.
Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.
Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.
Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!
Leia Mais ▾
Resposta:
A sugestão de fazermos brinquedos e objetos com sucata foi positiva, levando a Educação Infantil desta escola a realizar atividades com as famílias, construindo brinquedos com seus filhos e apresentados numa pequena mostra, deixando todos que viram"encantados", com que poderia ser transformado a partir do lixo. Nas reuniões pedagógicas semanais, ocorridas na escola, foi citada a possibilidade da realização de oficinas com recicláveis, compensando um dia letivo, no dia 02/12/2017. Sendo este um marco positivo no projeto. As crianças estão juntando sucatas para as outras oficinas de brinquedos planejadas para este projeto
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!
Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.
Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?
Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!
Leia Mais ▾
Resposta:
Esperamos da campanha a conscientização dos alunos e funcionários para a separação do lixo e a redução, pensando nos 3 rs. Os alunos estão elaborando frases criativas para escreverem em cartazes divulgando na escola a importância de separar e mesmo usar os recicláveis.A roda da conversa e leituras sobre o Meio Ambiente, a organização de coleta de recicláveis para a manutenção do espaço de arte em que os alunos envolvidos no projeto recolhem estes materiais para distribuírem como por exemplo: potes de danones para serem usados para mistura de tintas, tampinhas de garrafas para serem usados nas atividades, rolinhos de papel higiênico e assim por diante. E a organização de oficinas com recicláveis para serem realizadas com todos os alunos da escola, sendo aplicadas pelos alunos do 5º anos
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!
Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.
Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.
Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.
Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!
Leia Mais ▾
Resposta:
A sugestão de fazermos brinquedos e objetos com sucata foi positiva, levando a Educação Infantil desta escola a realizar atividades com as famílias, construindo brinquedos com seus filhos e apresentados numa pequena mostra, deixando todos que viram"encantados", com que poderia ser transformado a partir do lixo. Nas reuniões pedagógicas semanais, ocorridas na escola, foi citada a possibilidade da realização de oficinas com recicláveis, compensando um dia letivo, no dia 02/12/2017. Sendo este um marco positivo no projeto. As crianças estão juntando sucatas para as outras oficinas de brinquedos planejadas para este projeto
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!
Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.
Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?
Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!
Leia Mais ▾
Resposta:
Esperamos da campanha a conscientização dos alunos e funcionários para a separação do lixo e a redução, pensando nos 3 rs. Os alunos estão elaborando frases criativas para escreverem em cartazes divulgando na escola a importância de separar e mesmo usar os recicláveis.A roda da conversa e leituras sobre o Meio Ambiente, a organização de coleta de recicláveis para a manutenção do espaço de arte em que os alunos envolvidos no projeto recolhem estes materiais para distribuírem como por exemplo: potes de danones para serem usados para mistura de tintas, tampinhas de garrafas para serem usados nas atividades, rolinhos de papel higiênico e assim por diante. E a organização de oficinas com recicláveis para serem realizadas com todos os alunos da escola, sendo aplicadas pelos alunos do 5º anos
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!
Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.
Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.
Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.
Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!
Leia Mais ▾
Resposta:
A sugestão de fazermos brinquedos e objetos com sucata foi positiva, levando a Educação Infantil desta escola a realizar atividades com as famílias, construindo brinquedos com seus filhos e apresentados numa pequena mostra, deixando todos que viram"encantados", com que poderia ser transformado a partir do lixo. Nas reuniões pedagógicas semanais, ocorridas na escola, foi citada a possibilidade da realização de oficinas com recicláveis, compensando um dia letivo, no dia 02/12/2017. Sendo este um marco positivo no projeto. As crianças estão juntando sucatas para as outras oficinas de brinquedos planejadas para este projeto
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Hora de usar toda a sua criatividade para mobilizar todo mundo!
Com sua equipe, pense como você acha que conseguirá chamar a atenção das pessoas para o que está defendendo. E planeje essas atividades, dividindo as tarefas entre todos os participantes da equipe.
Conta pra gente: O que vocês estão preparando? Como estão organizando tudo? Quais resultados esperam alcançar?
Pode ser com um texto, um vídeo, uma música, uma imagem, ou mesmo uma história em quadrinhos!
Leia Mais ▾
Resposta:
Esperamos da campanha a conscientização dos alunos e funcionários para a separação do lixo e a redução, pensando nos 3 rs. Os alunos estão elaborando frases criativas para escreverem em cartazes divulgando na escola a importância de separar e mesmo usar os recicláveis.A roda da conversa e leituras sobre o Meio Ambiente, a organização de coleta de recicláveis para a manutenção do espaço de arte em que os alunos envolvidos no projeto recolhem estes materiais para distribuírem como por exemplo: potes de danones para serem usados para mistura de tintas, tampinhas de garrafas para serem usados nas atividades, rolinhos de papel higiênico e assim por diante. E a organização de oficinas com recicláveis para serem realizadas com todos os alunos da escola, sendo aplicadas pelos alunos do 5º anos
- Estilos Sustentáveis de Vida
- -
- Turma que Recicla
- -
- Fundamental 1
- -
- Fase 2
Agora que vocês já planejaram tudo, é hora de por a mão na massa!
Com a campanha pronta, você precisa agora compartilhar o que aprendeu.
Poste abaixo uma foto que demonstre como sua equipe executou a campanha, ou o link para um vídeo de vocês em ação. Se quiser, poste também um texto contando pra gente o que achou de fazer uma campanha.
Acompanhe os resultados e, depois de um tempo, meça novamente os impactos, da maneira que você e seu grupo decidiram na atividade 2.
Conseguiram alcançar o que queriam? Vale mudar a estratégia? Conta pra gente!
Leia Mais ▾
Resposta:
A sugestão de fazermos brinquedos e objetos com sucata foi positiva, levando a Educação Infantil desta escola a realizar atividades com as famílias, construindo brinquedos com seus filhos e apresentados numa pequena mostra, deixando todos que viram"encantados", com que poderia ser transformado a partir do lixo. Nas reuniões pedagógicas semanais, ocorridas na escola, foi citada a possibilidade da realização de oficinas com recicláveis, compensando um dia letivo, no dia 02/12/2017. Sendo este um marco positivo no projeto. As crianças estão juntando sucatas para as outras oficinas de brinquedos planejadas para este projeto