Top_dia_da_fam_lia_manh___95__easy-resize.com

Projeto Coletivo Brinquedos e Brincadeiras

EMEB VINICIUS DE MORAES | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

O projeto nasceu da necessidade observada pelas professoras de ampliação das possibilidades do brincar com maior protagonismo das crianças. Assim, realizamos o resgate das brincadeiras tradicionais e oficina de construção de brinquedos com materiais reutilizáveis.

Atividades:

  • Resgate de brincadeiras tradicionais infantis (mãe da rua, balança caixão, pega-pega, esconde-esconde, queimada, rodas cantadas, jogos, etc)
  • Oficinas de construção de brinquedos com materiais reutilizáveis (bilboquê/vai-e-vem/cai não cai, com garrafas pet, telefone sem fio (conduite e latas), pé de lata, io io, capucheta e barquinho de papel, etc)

Desejos:

A ampliação do repertório de brinquedos e brincadeiras realizadas pelas crianças. Construir brinquedos com materiais reutilizáveis.

Pessoas:

Sim. Este projeto envolveu toda a comunidade escolar pois o sábado letivo com o DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA foi realizado com as vivências das brincadeiras pelas crianças e oficina de construção de brinquedos com materiais reutilizáveis para as crianças e familiares. Toda a equipe escolar participou ativamente de todas as etapas do projeto.

Novidades da equipe

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

28
Abr
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

A escola produz alguns lixos que podem ser reutilizados ou reciclados. Partiremos da concientização para elaborar uma proposta que reduza o consumo e incentive o reaproveitamento

03. Um dia na sua casa

30
Nov
Leia Mais ▾
Medium_sensibiliza__o_tipos_de_res_duos

Resposta:

Separamos o lixo de um dia em nossa escola. Observamos a lixeira da sala com o material seco. Depois do lanche, separamos o reciclável e orgânico as merendeiras cuidaram. Elas explicaram que podemos aproveitar as cascas das frutas. Vimos que é muita quantidade de lixo. Para ajudar em casa propusemos formar uma liga. Elas seriam de uma liga para ajudar e ensinar sobre tudo que aprendeu nesse projeto. A turma conversou em seus pares, também em casa. No dia seguinte apareceram os seguintes nomes: *Liga da limpeza *Liga do Lixo *liga do reciclavel Fizemos a votação e venceu liga da limpeza

03. Um dia na sua casa

30
Nov
Leia Mais ▾
Medium_sensibiliza__o_tipos_de_res_duos

Resposta:

Separamos o lixo de um dia em nossa escola. Observamos a lixeira da sala com o material seco. Depois do lanche, separamos o reciclável e orgânico as merendeiras cuidaram. Elas explicaram que podemos aproveitar as cascas das frutas. Vimos que é muita quantidade de lixo. Para ajudar em casa propusemos formar uma liga. Elas seriam de uma liga para ajudar e ensinar sobre tudo que aprendeu nesse projeto. A turma conversou em seus pares, também em casa. No dia seguinte apareceram os seguintes nomes: *Liga da limpeza *Liga do Lixo *liga do reciclavel Fizemos a votação e venceu liga da limpeza

02. Menos é mais

30
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

A turma do infantil IV professora Rosangela, após roda de conversa trouxe algumas falas: "- Tem que jogar as coisas pra reciclar! Minha mãe recicla óleo de comida." (Maria Eduarda) "-Dá pra fazer brinquedos com o lixo." (Daniel) "-O lixo vai pra fábrica" (Julia Teixeira)

09. Catadores de recicláveis

30
Nov
Leia Mais ▾
Medium_conversa_sobre_res_duos_e_apresenta__o_dos_mascotes_da_cidade

Resposta:

Em nossa cidade há coleta seletiva

06. Desafio dos 4 Rs

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Como o nosso projeto é de brincadeiras, fizemos muitos brinquedos reutilizando alguns materiais. Fizemos bilboquê com garrafa pet, jogo da velha com papelão, e com as embalagens de maçã fizemos um jogo de percurso. Tivemos a ideia de fazer uma coleção de tampinhas e com elas trabalhamos muitos conteúdos matemáticos e quando chegar no fim do ano vamos fazer uma obra de arte inspirada no artista Romero Britto.

0
0
mais de 7 anos
Publicado por Eliane Jacinto

03. Você sabe pra onde vai seu lixo?

29
Nov
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

É muito importante utilizarmos os 4 Rs nas atividades do nosso dia a dia, pois os materiais demoram para sumir ( se decompor) e ficam poluindo a natureza trazendo doenças e um mau cheiro deixando o nosso ambiente muito feio e ruim de se viver. Quem é esperto, repensa, reduz, reutiliza e recicla. Aqui na escola nós reutilizamos os papéis, e os outros materiais, como cola e tinta, nós só usamos o necessário para fazer as atividades. TEXTO COLETIVO INFANTIL V

0
0
mais de 7 anos
Publicado por Eliane Jacinto

09. Catadores de recicláveis

28
Nov
Leia Mais ▾
Medium_mascotes_da_cidade

Resposta:

nossa cidade possui a coleta dos resíduos no portão das residencias. para auxiliar os cidadãos foi criado três mascotes para identificar os tipos de materiais laranja- bota-fora (descarte de materiais variados de grande porte com prévio agendamento pelos bairros) rosa (lixo secos, recicláveis) azul- resíduos orgânicos

0
0
mais de 7 anos
Publicado por Sônia Hofer

09. Catadores de recicláveis

28
Nov
Leia Mais ▾
Medium_mascotes_da_cidade

Resposta:

nossa cidade possui a coleta dos resíduos no portão das residencias. para auxiliar os cidadãos foi criado três mascotes para identificar os tipos de materiais laranja- bota-fora (descarte de materiais variados de grande porte com prévio agendamento pelos bairros) rosa (lixo secos, recicláveis) azul- resíduos orgânicos

0
0
mais de 7 anos
Publicado por Sônia Hofer

09. Catadores de recicláveis

28
Nov
Leia Mais ▾
Medium_mascotes_da_cidade

Resposta:

nossa cidade possui a coleta dos resíduos no portão das residencias. para auxiliar os cidadãos foi criado três mascotes para identificar os tipos de materiais laranja- bota-fora (descarte de materiais variados de grande porte com prévio agendamento pelos bairros) rosa (lixo secos, recicláveis) azul- resíduos orgânicos

0
0
mais de 7 anos
Publicado por Sônia Hofer

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 1 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Percurso Terra do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 1 no Percurso Ar do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_1379841_10150004552801901_469209496895221757_n
EMEB VINICIUS DE MORAES
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
INSTITUTO AKATU
SAO PAULO, SP
Thumb_sq_1379841_10150004552801901_469209496895221757_n
FERNANDO GODAT PADRE EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
EMEB VINICIUS DE MORAES
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
EMEB VINICIUS DE MORAES
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_img_4082
EMEB VINICIUS DE MORAES
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 1 membro (ver todos)