Top_default

Respeite meu espaço

MARIA ADELAIDE EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

Os alunos vão organizar a coleta seletiva de lixo, todas as turmas da unidade estão envolvidas no conselho mirim e nos cuidados do espaço da unidade. Para a conclusão do projeto junto ao infantil criaremos uma tela construída com os resíduos coletados na escola. Por estar localizada próximo de uma avenida de grande movimentação acabamos encontrando muito lixo dentro da escola.

Atividades:

cartazes de conscientização para cuidados da unidade; separação do lixo reciclável; limpeza dos espaços da escola; criação da tela com resíduos inspirado em artistas como Vick Muniz

Desejos:

Que mantenham nossa unidade limpa e bem cuidada, muitos pedestres jogam lixo na escola. Que os espaços sejam respeitados e o direito de uma escola limpa e de qualidade seja assegurado, onde a comunidade contribui para a manutenção.

Pessoas:

Alunos, professores, equipe escolar, famílias e comunidade.

Novidades da equipe

03. Banho e desperdício não combinam

3
Dez
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

mnjcdmkjmkseajh

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Marcos Vinicius de Souza

02. Planejando a campanha

18
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

respeite o meu espaço

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Viviane Gonçalves

05. Avaliação

18
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Foi muito tranquilo e prazeroso trabalhar com os alunos na plataforma, a Milena que nos auxiliou sempre muito gentil e disposta em sanar todas as duvidas. Alguns alunos comentaram que em alguns lugares podiam digitar qualquer coisa, ate mesmo muitas letras e sempre sai com a resposta positiva dando os parabéns para eles

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Viviane Gonçalves

04. Mão na massa!

18
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Nossa festa foi linda, usamos fantasias de anos anteriores, decoramos com restos de materiais e a alegria foi garantida. Dia 26/09 faremos uma mobilização no semáforo perto da unidade chamando a atenção dos passantes para os cuidados com a nossa escola.

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Viviane Gonçalves

03. Desenhando a Campanha

18
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

decoração da festa de junho ( bandeiras de retalhos de papel e eva) cartazes de conscientização conversas com os alunos, famílias e funcionários composteira diminuição do desperdício e do lixo produzido

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Viviane Gonçalves

02. Planejando a campanha

18
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Respeite o meu espaço, surgiu da necessidade de se sentir respeitado pelos pedestres. Nossa escola está em uma esquina de grande circulação de pessoas, estamos próximos de shoppings e hospitais, a quantidade de lixo encontrada dentro da nossa escola foi o gatilho para começar nossas ações e o EDUKATU veio de encontro com nossas necessidades. Em junho pensamos nas bandeiras dos estados para decorar nossa festa, elas foram feitas com retalhos de eva e papeis, diminuindo assim o acumulo destes materiais. Construímos com as famílias instrumentos musicais com material reciclável para aula de arte e exposição na unidade. Ações paralelas começaram a acontecer, doação de materiais escolares particulares sem uso para uma ação do grupo escoteiro em ajuda a uma comunidade muito carente. Doação de tampinhas de garrafa para uma ONG de proteção aos animais. O conselho mirim da unidade colocou nas grades que nos separa da rua cartazes de conscientização da população e estão divulgando nas salas de aula e para as famílias, faremos dia 26/09 uma mobilização no semáforo perto da escola chamando mais uma vez a atenção das pessoas para o cuidados com a nossa escola.

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Viviane Gonçalves

02. Planejando a campanha

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Sofia Ungaro e Santos

03. Desenhando a Campanha

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

As bandeirinhas da festa de junho,

0
0
mais de 5 anos

02. Planejando a campanha

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

todo o quinto ano b fez a maquete,na hora do almoço nois botamos a quantidade de comida que iríamos comer,terrário,a árvore genealógica,limpamos a sala quando fazemos algumas lições que recorramos os papéis no final nois pegamos os papéis e jogamos no lixo,as vezes pegamos a vassoura e faremos a sala e quando derrubamos água pegamos o pano de chão.

0
0
mais de 5 anos

05. Avaliação

17
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

Eu achei bom mas tem alguns bugs

0
0
mais de 5 anos
Publicado por Marcos Vinicius de Souza

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 2 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase 1 do Fundamental 2 no Turma que Recicla do circuito Estilos Sustentáveis de Vida

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_default
FERNANDO GODAT PADRE EMEIEF
SANTO ANDRE, SP
Thumb_sq_default
MARIA ADELAIDE EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA ADELAIDE EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA ADELAIDE EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA ADELAIDE EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARIA ADELAIDE EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 17 membros (ver todos)