Top_sustentabilidade_e_a_vida

Sustentabilidade e a vida - Consumo consciente

MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB | SAO BERNARDO DO CAMPO - SP

Projeto da equipe

Ideias:

À partir da proposta do Instituto Akatu, que desenvolveu a plataforma Edukatu, para participação de professores que desenvolvessem ações referentes à preservação do Meio Ambiente, sustentabilidade e consumo consciente, este projeto tem por justificativa formar uma Comunidade Sustentável em que as pessoas cuidam das relações que estabelecem uns com os outros, com a natureza e com os lugares onde vivem. Com esse Projeto queremos realizar ações voltadas à melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade, e contribuir assim para um dia-a-dia participativo, democrático e saudável.Portanto, nosso objetivo é amenizar os prejuízos ambientais, buscando instrumentalizar alunos e comunidade na luta de preservação dos recursos naturais, compreendendo também que precisamos satisfazer nossas necessidades individuais, mas sem deixar de levar em conta seus reflexos sobre o meio ambiente e a sociedade, preocupando-se com o consumo consciente e a destinação correta de resíduos.

Atividades:

Levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos Leitura de textos informativos e acervo da Biblioteca Pesquisas Rodas de conversa Observar em nossas escolas, casa e na comunidade a presença de atitudes como: Desperdício de papel e comida/merenda, torneiras abertas nos banheiros e pias, desperdício de energia elétrica e destinação correta de resíduos;

Exploração e navegação na plataforma Edukatu (circuitos, Turma que Recicla e outros, utilizar a Edukateca, Na mochila e outros sites (www.canalkids.com.br,www.wwf.org.br, www.cempre.org.com.br, www.triangulo.org.br, rede e apoiadores etc;) Estudo da apostila O Futuro que queremos – Economia Verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza - do INEP (Instituto Nacional de pesquisa Espaciais); Oficina de Reaproveitamento de alimentos; Oficina de montagem de caixa de compostagem; Palestra com professor de Ciências com a temática Consumo consciente; Divulgação interna e externa com folders da Ong Instituto Triângulo, palestra de preservação do meio ambiente no trabalho de conscientização na escola e comunidade.

Desejos:

Desenvolver, acompanhar e assumir a Educação Ambiental na escola de forma permanente e envolver a comunidade escolar e entorno para pensar nas soluções para os problemas atuais e na construção de um futuro desejado por todos; Amenizar os prejuízos ambientais, buscando instrumentalizar alunos e comunidade na luta de preservação dos recursos naturais do próprio, compreendendo também que precisamos satisfazer nossas necessidades individuais, mas sem deixar de levar em conta seus reflexos sobre o meio ambiente e a sociedade, preocupando-se com o consumo consciente e a destinação correta de resíduos. Despertar o interesse pela preservação ambiental, conscientizando-os sobre a questão do consumo e da produção exagerada de materiais, e resíduos que somados geram uma grande quantidade de lixo que poluem o planeta

Pessoas:

Professoras dos 4º anos Alunos que irão desenvolver o projeto junto aos professores 4º anos A,B,C, D e E
Coordenadores Pedagógicas Professor do Laboratório de Informática Professora de Arte Professores de Educação Física Professora de Ciências da Educação de Jovens e Adultos da escola Comunidade escolar comunidade externa

Novidades da equipe

10. Tem gosto de quê?

6
Set
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

EU AMO CUIDAR DA MINHA ALIMENTAÇÃO

08. Escolhas com economia

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

12. O que você achou do percurso?

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

EUUU

11. Hora de celebrar!

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

EUUUU

10. Feira de Ciências

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

EU

09. As alternativas para a energia

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

E8

08. Escolhas com economia

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

EU

12. O que você achou do percurso?

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

LLL

11. Hora de celebrar!

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

LEGAL

10. Feira de Ciências

28
Ago
Leia Mais ▾
Blank

Resposta:

LEGALED

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Secondary School - Age 11 to 15 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 1 no O que são ODS? do circuito Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Single Phase do Primary School - Age 6 to 11 no English Path do circuito Demo Path in English

Vá agora para a atividade

Fase Liberada!

O professor liberou a Fase Única do Fundamental 2 no Avaliação do Ciclo de Vida do circuito Natureza

Vá agora para a atividade

Membros

Thumb_sq_img_20220721_084910255
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP
Thumb_sq_default
MARCOS ROGERIO DA ROSA EMEB
SAO BERNARDO DO CAMPO, SP

e mais 58 membros (ver todos)