freepik | makyzz

Mais de 100 computadores foram doados neste mês de julho para a rede municipal de ensino de Dias d’Ávila, na Bahia. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Akatu, por meio da sua rede de aprendizagem sobre o consumo consciente e sustentabilidade, o Edukatu, e a Braskem.

Ao todo, 107 notebooks foram entregues e serão distribuídos entre 27 escolas da rede municipal da cidade para apoiar as atividades didáticas de alunos do ensino fundamental 2. Os equipamentos, doados pela Braskem, vão beneficiar as unidades de ensino da cidade de Dias d’Ávila, como forma de reconhecimento pelo engajamento de seus professores e alunos com a temática do consumo consciente e a utilização da plataforma do Edukatu, desde o início da parceria oficial com o projeto, no final de 2018.

A empresa fez a doação dos computadores para o Instituto Akatu que, por sua vez, intermediou a entrega para a Secretaria Municipal de Educação de Dias d’Ávila. “A Braskem está engajada em fomentar a educação e a sustentabilidade, por acreditar que são pilares essenciais para a transformação da sociedade. Por isso, entende que essa doação contribui para formação de uma comunidade cada vez mais consciente”, pontua Magnólia Borges, Gerente de Relações Institucionais da Braskem, na Bahia.

Os computadores já foram entregues e deverão ser utilizados assim que as aulas presenciais retornem. Para o Prof. João Grilo, Gerente de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, esses equipamentos facilitarão nos planejamentos das aulas, pesquisas de atividades e acesso à plataforma Edukatu. “Assim, professores e alunos trabalharão juntos, a partir da realidade da Escola e da Comunidade do seu entorno, as questões voltadas para o consumo consciente e sustentabilidade”, completa.

“A Rede Pública Municipal de Ensino de Dias D’Ávila agradece pela doação dos computadores, que serão aproveitados nas escolas da nossa cidade, no desenvolvimento do Projeto Edukatu, enquanto recurso de pesquisa e suporte dos Professores. Que as nossas ações de parceria se fortaleçam cada vez mais, todos ganhamos”, comenta Francisco Lessa, Secretário de Educação de Dias d’Ávila.

Segundo Pedro Bernardes, coordenador de projetos do Akatu, “os novos equipamentos possibilitam que cada vez mais professores e alunos possam utilizar a plataforma do Edukatu como recurso de aprendizagem em Dias d’Ávila, impactando a comunidade do município como um todo, a caminho de um futuro mais sustentável”.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

12 Comentários

Thumb_sq_img_0914

Marilene

Muito bom! Essa parceria engrandece muito a educação brasileira que vive um momento delicado...

2
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Florisbela

Florisbela Boa noite! Com essa parceria espero que possamos trazer esses benefícios para o nosso município também.

3
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Florisbela

Boa noite Débora!

3
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Ivone

Ivone Vieira Mercuri.Parceria que enrriquece o desenvolvimento do educando.

3
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_img_20190926_120509

karlosbr3237

faz tempo q n venho aq

3
1
mais de 3 anos

Thumb_sq_img_0914

Marilene

Coisa boa...

3
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

RosÂngela

BELA INICIATIVA.

3
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Cidalia

interessante

2
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Cidalia

Muito bom mesmo

2
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Ivone

VIEIRA MERCURI.Parceria enrriquecedora para o desenvolvimento e aprendiza - gem dos educandos.

2
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_img_0914

Marilene

São parcerias como essa que enriquece o sistema educacional brasileiro. Parabéns!

2
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Elizete

ótima iniciativa

2
0
mais de 3 anos