O Desafio Energia Todo Dia foi encerrado com uma oficina realizada em 5/12 na Escola Municipal Eunice Pereira de Camargo, localizada no bairro Jardins de Tatuí, em Tatuí (SP).

Alunos e educadores participaram de um game sobre consumo consciente de energia elétrica. A oficina era um dos prêmios entregues à primeira colocada do Desafio, que convocou escolas a realizarem uma Feira de Ciências, priorizando a criação de projetos sobre consumo consciente de energia elétrica.

Além da escola de Tatuí, uma de Registro e uma de Francisco Morato, todas do Estado de São Paulo, mobilizaram uma maior quantidade de pessoas em torno da Feira de Ciências e ganharam prêmios. Ao todo, durante o período do Desafio, houve o envolvimento, direto ou indireto, de mais de 10 mil pessoas, entre crianças, professores, educadores e comunidade as mais de 30 Feiras de Ciências realizadas nas mais de 200 cidades em que a Elektro é distribuidora de energia elétrica e que participaram do Desafio.

O desafio faz parte do “Projeto Prioritário de Eficiência Energética” realizado pela Elektro em parceria com o Instituto Akatu. Esta ação é realizada por meio do Edukatu (www.edukatu.org.br), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto Akatu.

Assista a vídeo-reportagem da oficina!

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

5 Comentários

Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

muito bom

1
0
aprox. 7 anos

Thumb_sq_quando_deixou_cativar

yasmin

legal

3
2
aprox. 7 anos

Thumb_sq_quando_deixou_cativar

yasmin

legal

3
2
aprox. 7 anos

Thumb_sq_default

Maria

Legal

0
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Maria

Mesmo

0
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

Conheça os vencedores do Desafio “A Natureza das Coisas”

Campanha regional premiou professores que envolveram mais alunos por meio dos melhores projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida

Arquivo

2012