Na manhã de 13 de março, a E.M.E.F Raul de Leoni, de São Paulo – SP, recebeu a oficina de premiação da Maratona Germ Kombat. A professora Tayz foi a que reuniu mais alunos entre todos os participantes do Brasil para jogar o game Germ Komabt. Ela realizou 11 maratonas na escola e foi a vencedora junto com sua escola. Por isso, o Edukatu foi até lá reforçar o aprendizado sobre hábitos de higiene que ajudam a eliminar germes e bactérias transmissores de doenças.

Ao todo, 400 alunos do Ensino Fundamental da escola dançaram e brincaram durante a oficina. No jogo de pistas, as crianças precisavam descobrir qual objeto estava ligado a cada uma das charadas distribuídas pelas quadras – todas relacionadas à higiene. Depois um pega-pega com glitter mostrou de forma lúdica o quanto germes e bactérias são facilmente transmitidos pelo toque. Por fim, a lavagem das mãos com sabão garantiu que todos entendessem a importância desse momento para a saúde.

Veja o vídeo da oficina de premiação:

A professora Carmen Silvia de Andrade, da Escola Estadual Murilo Braga (Porto Velho – RO), ficou em segundo lugar e a professora Carolina França, do Colégio Sidarta (Cotia – SP), foi a terceira colocada. A educadora Fabíola Padilha, do Grupo Escoteiro Alexandre Roepke (Timbó - SC), recebeu uma menção honrosa.

Em quase quatro meses, cerca de 75 mil pessoas foram impactadas pelas atividades promovidas pela Maratona. A iniciativa, que teve por objetivo sensibilizar para a importância da adoção de hábitos regulares de higiene, está baseada em dados do UNICEF, que revelam que lavar as mãos com água e sabonete, em momentos chave do dia, pode reduzir em 44% os casos de doenças diarreicas e quase em 25% os casos de infecções respiratórias.

Com 35 projetos inscritos, a Maratona foi realizada em parceria com os Escoteiros do Brasil e com apoio da Unilever.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

8 Comentários

Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

muito legal

2
0
aprox. 7 anos

Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

muito legal

4
0
aprox. 7 anos

Thumb_sq_foto-0028

Andréa

que bom!!

3
0
aprox. 7 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Professora Andréa, assim como a professora Tayz foi premiada por ter vencido a Maratona Germ Kombat, outros professores poderão ser contemplados em nossa nova campanha. É o Desafio Turma que Recicla! Conheça os detalhes e participe com sua escola: https://edukatu.org.br/cats/13/posts/4111

2
1
aprox. 7 anos

Thumb_sq_default

emmy lee do vale

parabens

2
3
aprox. 7 anos

Thumb_sq_default

EMMY LEE

parabens masmo para as duas

3
2
aprox. 7 anos

Thumb_sq_img_9451

Juliane

Parabéns!!!

0
0
mais de 6 anos

Thumb_sq_default

Maria

Parabéns mesmo

0
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

Conheça os vencedores do Desafio “A Natureza das Coisas”

Campanha regional premiou professores que envolveram mais alunos por meio dos melhores projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida

Arquivo

2012