Crédito: Divulgação

Por Instituto Akatu

A Escola Schumacher Brasil abriu inscrições para o Certificado em Ciências Holísticas e Economia para a Transição, que será realizado entre maio e novembro deste ano. O programa de sete meses combina seis encontros residenciais no Brasil e sessões online com professores da Inglaterra. Os interessados deverão se inscrever no site da instituição até o dia 10 de fevereiro.

Mais do que um curso, o Certificado será um espaço de encontros significativos e transformadores, onde o aprendizado é intensificado pela formação e fortalecimento de uma verdadeira comunidade. O jeito de ser do Schumacher College e da Escola Schumacher Brasil, em primeiro lugar é voltado para honrar o ‘Head, Heart and Hands’ – Mente, Coração e Mãos, e criar relacionamentos harmoniosos entre as pessoas e a natureza. A vivência será um período de nutrição espiritual combinada com estímulo intelectual e a prática física de contribuir para o cuidado do espaço coletivo.

Os módulos iniciam com encontros residenciais em meio a natureza em um ambiente criado e sustentado por todos os envolvidos, na Fazenda Serrinha e na Fazenda da Toca, em Itirapina (SP). Durante estes encontros, haverá sessões com os professores responsáveis por cada módulo, tempo de reflexão, diálogos em grupo, atividades de cuidado com o espaço, além de conversas ao pé da fogueira com convidados que se juntarão ao grupo para compartilhar sua prática e experiência. Nos intervalos entre os encontros presenciais, haverá tempo para leituras, sessões online de conversa facilitada entre o grupo, além de sessões online também com professores do Schumacher College na Inglaterra. Veja abaixo a estrutura do curso e a programação resumida.

Estrutura do curso a cada mês:
• 1 encontro residencial fora de São Paulo;
• 1 semana para leitura e aprofundamento com materiais disponibilizados por módulo;
• 1 sessão de 2 horas de conversa online com o grupo;
• 1 sessão de 2 horas com professor do Schumacher College, Inglaterra

Programação
• Abertura: Começando nossa jornada juntos, 15 a 17 de maio.
• Módulo 1: O que é Ciências Holísticas?, 4 a 7 de junho.
• Módulo 2: Teoria da Complexidade e Caos, 2 a 5 de julho.
• Módulo 3: A Terra Viva, 6 a 9 de agosto.
• Módulo 4: Economia para a Transição, 10 a 13 de setembro.
• Círculo de Fechamento: entrega das dissertações, celebração e novas conexões, data a definir em novembro.
Veja a programação completa no site da Escola Schumacher.

A Escola Schumacher Brasil é um centro internacional de reflexão e prática de uma vida sustentável, localizado na cidade de Totnes – Devon, na Inglaterra. Fundado pelo indiano Satish Kumar em 1991, o Schumacher College tem empoderado indivíduos para criar mudança positiva ambos em suas vidas e na vida de outras pessoas, assim como do planeta como um todo.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

4 Comentários

1 comentário anterior
Thumb_sq_beatriz

Beatriz

oi alice

0
0
aprox. 9 anos

Thumb_sq_default

Felipe

oi galera

0
0
aprox. 9 anos

Thumb_sq_default

Felipe

oi galera

0
0
aprox. 9 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012