Selecionado entre mais de 100 inscrições, o Edukatu – Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente é finalista do Changemakers da Ashoka no desafio “Tecnologia é ponte – diminuindo distâncias na educação”. O objetivo do desafio é reconhecer inovações que usam as tecnologias da informação e da comunicação (TICs) para apoiar e melhorar o acesso de estudantes à educação.
O Edukatu foi um dos selecionados por se apresentar como solução ao desafio de implementar a educação para o consumo consciente, condição essencial para o desenvolvimento sustentável..
Silvia Sá, Gerente de Educação do Instituto Akatu, afirma que “até 2022, queremos o Edukatu em todas as escolas de Ensino Fundamental do País. Para isso, estamos levando em conta os avanços nas políticas públicas de educação ambiental e a utilização de tecnologias de informação e comunicação na educação”.
O Edukatu, junto com os outros 11 finalistas, participará de workshops com especialistas ainda no mês de fevereiro, com o objetivo de ampliar o impacto dos projetos e criar novas conexões. Na última etapa do desafio, em março, três projetos vencedores receberão uma parcela do total de R$ 36 mil em prêmios.