O Instituto Akatu participou, no dia 20 de agosto, do Fórum ARede Educa, que teve como tema “Recursos para o conhecimento livre e aberto”. O evento, realizado pelo Bit Social e pelo Instituto Educadigital, foi realizado no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo.


Recursos Educacionais Abertos (REA) são materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, fixados em qualquer suporte ou mídia, que estejam sob domínio público ou licenciados de maneira aberta, permitindo que sejam utilizados ou adaptados por terceiros. Em todo o mundo, e também no Brasil, essa tendência cresce e acumula experiências de sucesso.

No Fórum ARede Educa foram apresentadas práticas inspiradoras, nacionais e internacionais. Houve debates sobre os desafios e as perspectivas de políticas públicas para ampliar e consolidar os REA na educação brasileira.

Silvia Sá, gerente de Educação do Akatu, participou do painel Práticas de REA no Brasil, ao lado de Nelson Pretto, professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Débora Sebriam, coordenadora de comunicação do projeto REA.br no Instituto Educadigital, falaram sobre práticas de REA no Brasil. A mediação foi de Áurea Lopes, diretora da Bit Social e editora-executiva do portal ARede Educa.

Assista à íntegra do debate no YouTube ARede Educa, a seguir:

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

13 Comentários

10 comentários anteriores
Thumb_sq_default

Gabriel

Quando Terminar de Comer Não Deixe Na Mesa Jogue No Lixo

ACREDITE !!!

2
1
mais de 8 anos

Thumb_sq_default

Arthur

oi pesoal

2
0
mais de 8 anos

Thumb_sq_default

Arthur

amo vcs

3
0
mais de 8 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012