Dados preocupantes sobre alimentos que são jogados fora em todo o mundo ganham ilustrações e podem tornar-se mais um material para a sala de aula

Você sabia que o Brasil é um dos dez países que mais desperdiçam alimentos? Segundo a FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, 30% da sua produção é jogada fora na fase chamada de pós-colheita, ou seja, após o processamento ou até o alimento ser consumido.

Por ano, no mundo todo, os números tornam-se ainda mais preocupantes: 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são jogadas no lixo. O equivalente a oito Torres Eiffel!

Estes dados fazem parte do Guia Visual sobre Desperdício de Alimentos, lançado pela ONU Verde. Com diferentes tipos de ilustrações, é possível saber mais sobre a quantidade de alimentos que é desperdiçada em diferentes regiões do mundo, por exemplo. Confira o guia completo clicando aqui.

Veja ainda alguns materiais do Edukatu sobre o assunto:
Cartilha para aproveitar integralmente os alimentos.
Infográfico "Como a gente come" para saber mais sobre nossos hábitos alimentares.
Texto de apoio para o consumo consciente de alimentos.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

26 Comentários

23 comentários anteriores
Thumb_sq_default

milena

OI

0
0
mais de 8 anos

Thumb_sq_default

Daiane

iza que fofo

0
0
mais de 4 anos

Thumb_sq_default

Maria

Gostei de saber

0
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012