Dia 3 de outubro, entre 11h15 e 12h15, a equipe do Edukatu promoverá a oficina "TICs e gamificação: novas formas de educar para a sustentabilidade", que faz parte da programação do Conexões entre saberes: I Encontro de Formação Docente, do Colégio Pedro II – Campus Engenho Novo I, na cidade do Rio de Janeiro.


Foto: Wetwebwork/Creative Commons

A oficina levanta questões sobre a urgência de um diálogo para educar para o consumo consciente e a sustentabilidade. Ainda deve dialogar com os participantes sobre como o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação podem auxiliar neste processo pedagógico.

Com a experiência de dois anos e a mobilização de mais de 44 mil pessoas, nossa equipe leva também na bagagem esta vivência e abre seu processo de criação da rede para o público.

Além disso, participantes da oficina também serão convidados a fazer atividades em grupo com a ideia de vivenciarem metodologias de sensibilização e mobilização criadas pelo Instituto Akatu. Estas atividades levam em conta o aprender: fazendo e brincando e o envolvimento e engajamento da comunidade escolar em projetos de educação ambiental.

Clique aqui para mais informações sobre o encontro.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

19 Comentários

16 comentários anteriores
Thumb_sq_default

Alana

poxa que massa!

2
0
mais de 8 anos

Thumb_sq_default

Antonio

Massa

1
0
mais de 8 anos

Thumb_sq_default

Maria

Gostei de saber

0
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012