No próximo dia 22 de outubro, a UMAPAZ – Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo recebe uma oficina desenvolvida pelo Edukatu. Com o tema “Abordando gestão de resíduos em ambiente escolar”, serão desenvolvidas atividades com os professores e a comunidade de São Paulo sobre educação para o consumo consciente e a sustentabilidade, 4Rs (Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Repensar), inovação – partindo das diretrizes da educação para o Século XXI – e o uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) no ambiente escolar, em especial no desenvolvimento de ações relacionadas a gestão de resíduos.


Foto: Creative Commons/Nick Amoscato

A oficina, que tem como facilitadora Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu, também leva aos participantes vivências de metodologias de conscientização e mobilização criadas pelo Akatu. De forma lúdica e divertida, é considerado o aprender – fazendo e brincando – e o envolvimento da comunidade escolar em projetos sobre educação ambiental.

Ainda durante a oficina, participantes poderão contar suas experiências pessoais e conversar em grupo sobre como o consumo consciente aparece em suas vivências. Esta é também uma forma de perceber, na prática, como suas ações impactam seu dia a dia, o meio ambiente e a sociedade.

A oficina possui 50 vagas e é aberta ao público com interesse pelo assunto, de educadores e professores a comunidade em geral. Os participantes devem levar sua garrafinha de água, caneca ou copo, pois a UMAPAZ não fornece copos descartáveis.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Oficina “Abordando Gestão de Resíduos em Ambiente Escolar”
Quando: 22/10 (quinta-feira), das 19h às 21h30
Onde: Sede DEA UMAPAZ - Parque do Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1.268 (Portão 7ª)
Mapa: https://goo.gl/maps/PcWx6K2zSCR2

Inscrições gratuitas

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

21 Comentários

18 comentários anteriores
Thumb_sq_default

esther

queeeee 0_0

4
1
mais de 8 anos

Thumb_sq_default

eduardo

oi

1
0
mais de 8 anos

Thumb_sq_default

heloiza

LINDO

0
0
mais de 8 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012