O site Quintal de Trocas, plataforma online de troca de brinquedos, lançou a campanha Eu Brinco no Quintal, para engajar pais, mães e profissionais que cuidam de crianças de 0 a 12 anos.


Imagem: Reprodução / Quintal de trocas

A campanha é dividida em duas partes: a primeira convoca as pessoas a conhecerem e a apoiarem a causa da campanha, via cadastro no site, e a segunda, que permite a participação dos apoiadores em webconferências e reuniões. O intuito é levar as pessoas a discutirem e a repensarem os hábitos de consumo na infância.

Para apoiar a campanha, basta clicar aqui e inserir nome, e-mail e cidade. Interessados poderão participar, no futuro, de reuniões virtuais ou presenciais para presenciais, para conversar e interagir sobre consumo infantil.

A discussão ajudará a repensar a plataforma do Quintal de Trocas para torná-la mais intuitiva, lúdica e acessível para a troca de brinquedos, além de uma ferramenta de educação sobre consumo consciente.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

23 Comentários

20 comentários anteriores
Thumb_sq_iza

Izabel

Em nossa escola, aproveitamos a realização de um evento com a participação da comunidade para fazer a nossa "1ª Feira de Troca de Brinquedos". Deu muito certo! As crianças trouxeram, durante um período, brinquedos que gostariam de doar e ganharam vale-troca para escolher um brinquedo no dia do evento. Foi um sucesso e pretendemos repetir a experiência!

1
0
mais de 6 anos

Thumb_sq_default

Kauan

ja pencou trocar os brinquedo

1
0
aprox. 6 anos

Thumb_sq_default

Maria

Legal

0
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012