Você sabia que o brasileiro gera aproximadamente 1,4 kg de lixo por dia? E que 70% de todo o lixo seco produzido no País é composto por embalagens? A pior parte é que 80% delas são descartadas após um único uso.

Pensando na grande quantidade de resíduos que geramos e no desafio de mudar essa realidade envolvendo toda a sociedade, o Edukatu lança o Percurso Turma que Recicla. Esse novo conteúdo reúne diversos recursos pedagógicos – como animação em vídeo, infográficos, jogo, dicas e materiais de apoio – para que professores promovam entre alunos e toda a comunidade escolar a conscientização sobre a importância de gerar menos resíduos e descartá-los corretamente.

Jogo ReciclaKi

Dentro do percurso, o Edukatu também lança um novo jogo, chamado ReciclaKi, em que estudantes transformam-se em catadores de recicláveis e aprendem sobre a importância de separar e destinar corretamente os diversos materiais.

Enquanto uma esteira fica em movimento com materiais de plástico, metal, papel, vidro, não-recicláveis e itens perigosos, um cronômetro marca a contagem regressiva e um placar mostra a quantidade de itens separados corretamente. O objetivo do participante é triar o maior número de itens no menor espaço de tempo e aprender mais sobre o descarte correto dos materiais. O game está disponível também para download para celulares com Android e iOS.

O novo percurso e seus materiais, entre os quais o jogo, foram desenvolvidos com o apoio da Braskem.


9 Comentários

6 comentários anteriores
Thumb_sq_default

igor

portugues coreto

0
2
quase 8 anos

Thumb_sq_default

Dagmar

Material riquíssimo!

0
2
quase 8 anos

Thumb_sq_default

natália.

legal já joguei esse jogo e é educativo e divertivo

0
1
quase 8 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012