19
Mai/16

Crédito: Carlos Eduardo Livino/ Freeimages

Atividades lúdicas e a sensibilização sobre consumo consciente no ambiente escolar com destaque para questões socioambientais relacionadas à água, energia e resíduos sólidos foram os temas que estiveram na agenda do encontro do projeto ambiental “Líderes Ambientais”, de Belo Horizonte (MG), que aconteceu na quarta-feira, dia 18 de maio. Tal encontro teve uma oficina promovida pelo Edukatu.

As formações, contaram com a participação de 60 monitores em cada período, com início às 9h e às 14h na SMED – Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro Santo Antônio.

“O objetivo da oficina é que os monitores do projeto recebam informações sobre consumo consciente e conheçam de perto os recursos pedagógicos oferecidos pelo Edukatu e, ao longo do ano, trabalhem esse tema com estudantes e a comunidade escolar, de forma a buscar um desenvolvimento de longo prazo dessas pessoas”, explica Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu.

A formação abordou temáticas tratadas pelo “Programa Ecoescola BH”, do Núcleo Cidade e Meio Ambiente/SMED, junto à SMMA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e é uma continuidade das atividades conjuntas realizadas pelo Edukatu e pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte desde 2015 para promover a sensibilização de professores e estudantes da rede pública municipal.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

18 Comentários

15 comentários anteriores
Thumb_sq_default

Adriana

Legal !!!!!!!

0
1
mais de 4 anos

Thumb_sq_default

Micael

ooooooooooooooooooooooooooooooo

2
0
aprox. 4 anos

Thumb_sq_default

ARTHUR

daora mano!

1
0
aprox. 4 anos

Filtre por Conteudo!

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012