Crédito: Arnoldo Riker, Flickr
De 7 a 09 de junho, mais de 200 professores das áreas de ciências humanas, ciências da natureza, matemática e português das escolas municipais de Belém (PA) participarão de oficinas lúdicas e interativas sobre biodiversidade promovidas pelo Edukatu.
Atividades exclusivas foram desenvolvidas levando em conta as características da região para promover o debate e diálogo e sensibilizar os educadores sobre a importância de levar os temas do consumo consciente e da biodiversidade para as escolas. “Procuramos sempre relacionar a sustentabilidade com o cotidiano das pessoas para mostrar o quanto mudar alguns de nossos hábitos de consumo pode proporcionar bem-estar individual e coletivo, além de contribuir para a melhoria do meio ambiente”, explica Fernando Martins, educador da equipe do Edukatu e coordenador da ação.
Os encontros acontecerão no Núcleo de Informática Educativa (Nied), no bairro Campina, e serão realizados pelo Edukatu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC) e a ONG Noolhar, com o apoio do Grupo Mais Unidos. Essa parceria, desenvolvida desde o ano passado, tem como principal atividade a realização de diversas oficinas gratuitas sobre consumo consciente e educação.
Serviço
Oficina Edukatu Mobiliza Belém
Local: Núcleo de Informática Educativa (Nied)
Endereço: Travessa Padre Eutíquio, 1.900, Campina - Belém (PA)
Data: 7 a 9 de junho
Horário: Manhã – 8h às 12h | Tarde – 14h às 18h