2
Set/16

Na próxima sexta-feira, dia 9 de setembro, mediadores e professores de Francisco Morato e cidades da região participarão da oficina “Educar para o Consumo Consciente de Energia”, que tem como objetivo estimular mudanças de hábito de consumo e promover a redução do desperdício de emergia em toda a comunidade escolar. Esta oficina é fruto da parceria com a Diretoria de Ensino de Caieiras, que também atende ao município.

O evento acontece na Diretoria de Ensino da Região de Caieiras, localizada no Centro, onde uma equipe pedagógica conversará com professores sobre as melhores formas para levar o tema para a sala de aula. Esta iniciativa é parte do Projeto Prioritário de Eficiência Energética da Elektro, que convidou o Instituto Akatu para agregar sua expertise às ações. “Na Elektro, promovemos a Sustentabilidade por meio da educação e da conscientização sobre o uso eficiente dos recursos. Esta é a energia que nos estimula e motiva a fazer sempre mais”, afirma Heron Fontana, gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro.

Na oficina, os professores receberão dicas sobre como reduzir o desperdício apresentadas pela equipe do Edukatu. “Nosso objetivo é ressaltar a importância da energia elétrica para nossa sociedade, mostrando como ela é produzida, quais as formas mais sustentáveis de geração e como podemos mudar pequenos hábitos para que ela seja usada de forma consciente”, explica Marilda Rahal, gestora do projeto.

Francisco Morato foi uma das dez cidades escolhidas para receber a oficina e outras atividades que acontecem dentro da área de concessão da Elektro e fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Com atividades criadas exclusivamente para comunidades e escolas, de acordo com o público e demandas de cada região, o projeto, que agora passa por Francisco Morato, já esteve em Itanhaém, Guarujá, Rio Claro, Registro, Votuporanga, Andradina, Limeira, Três Lagoas e Tatuí.

Os professores de todas as cidades serão estimulados a criarem e desenvolverem juntos com seus alunos um projeto sobre o tema com o auxílio do Edukatu. Ao final, serão premiados os melhores projetos escolares.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

105 Comentários

102 comentários anteriores
Thumb_sq_mcpedrinho-kit-de-pontos-ponto-mc-pedrinho-essa-mina-ela-_-doida

Matheus Thierry

Tudo

0
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_mcpedrinho-kit-de-pontos-ponto-mc-pedrinho-essa-mina-ela-_-doida

Matheus Thierry

Tudo

0
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_default

Caio

quem e´voce matheus thierry de onde voce e´

0
0
mais de 3 anos

Filtre por Conteudo!

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012