Transformar comportamentos relacionados a higiene e consumo consciente de forma lúdica e divertida. Este é o objetivo do novo percurso do Edukatu, chamado de Higiene na Palma da Mão.

Suas atividades abordam temas como mortalidade infantil, saúde preventiva, impactos individuais e coletivos dos hábitos de higiene, prevenção de doenças e diminuição da evasão escolar, saneamento básico, hábitos culturais e, principalmente, a lavagem de mãos.

A inspiração para focar a iniciativa neste hábito está baseada em dados do UNICEF, os quais revelam que lavar as mãos com água e sabonete, nos momentos chave do dia, pode reduzir em 44% os casos de doenças diarreicas e quase em 25% os casos de infecções respiratórias.

Para registrar essa modificação de hábitos e seus avanços, professoras, professores e estudantes poderão compartilhar suas experiências por meio da plataforma e mobilizar outras pessoas para fazer o mesmo por meio de um game on-line, o Germ Kombat, construído para reforçar a importância da lavagem de mãos e da repetição para que novas atitudes sejam incorporadas como hábitos. Para as pessoas com acesso restrito a aplicativos e à internet, um álbum de figurinhas possibilitará a aplicação da mesma metodologia.

Confira!


79 Comentários

76 comentários anteriores
Thumb_sq_default

THALES

eu gosto

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

sthefany

EU GOSTEI DO JOGO

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_bhb

cinthia

legal

0
0
mais de 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012