Para cultivar o consumo consciente desde a infância, a 3ª edição da “Feira de Troca de Brinquedos e Livros” incentiva que estes objetos ganhem novos lares para serem redescobertos e façam parte de novas aventuras. O encontro repleto de ressignificações acontece dia 9 de outubro, domingo, das 9h às 12h, no Parque Natural Chico Mendes, no Bairro Aparecidinha, em Sorocaba (SP). O evento é aberto ao público e para participar é preciso que as crianças levem um ou mais brinquedos e livros infantis em bom estado de conservação.

É uma ótima oportunidade também para o brinquedo novo do “Dia das Crianças” dar espaço para um brinquedo ou livro trocado e, de uma outra forma, novo nas mãos de quem o recebe. Além disso, durante o encontro, crianças podem descobrir interesses em comum com outras, conhecer novas amigas e amigos e construir relações que conversam com o consumo consciente e tragam mais bem-estar.

Tudo isso ao ar livre! As famílias ainda podem aproveitar para fazer um piquenique, pois há mesas para isso. Há também um parquinho, pistas para caminhar, um lago e um viveiro de mudas.

O evento é realizado pelo Instituto Noa, por meio do Programa Escolas do Bem, e pela Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Sorocaba, com apoio do Edukatu e do Instituto Alana.

Serviço
3ª edição da Feira de Troca de Brinquedos e Livros
Quando: 9 de outubro, domingo, das 9h às 12h
8Onde:* Parque Natural Chico Mendes
Localização: Avenida Três de Março, 1.025, Bairro Aparecidinha, Sorocaba (SP)

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

39 Comentários

36 comentários anteriores
Thumb_sq_default

José Vitorio

eai

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

Vitor

eai

0
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_bhb

cinthia

legal

0
0
mais de 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012