Por Fundação Lemann

Diretores e coordenadores de escolas públicas de Ensino Fundamental: as inscrições para o curso Gestão para a aprendizagem do 2º semestre de 2014 já estão abertas!

O objetivo do curso Gestão para a Aprendizagem é promover uma gestão escolar eficiente e fortalecer uma cultura de altas expectativas de aprendizagem para todos os alunos, e ele é oferecido gratuitamente (os selecionados receberão uma bolsa da Fundação Lemann).

Para formar equipes gestoras (diretor e coordenador pedagógico) que tenham como centro da sua gestão o trabalho pedagógico da escola, com foco no aprendizado dos alunos, o curso é dividido em: encontro presencial, módulo obrigatório online sobre Gestão Estratégica (45h), módulo opcional online (45h), e criação e implementação acompanhada (45h) de plano de ação na escola. Os cursistas poderão escolher o 2º módulo entre os seguintes temas: Gestão Pedagógica e Formação de Professores, Gestão Pedagógica e Planejamento, Gestão de Resultados, Gestão de Pessoas e Liderança ou Gestão de Pessoas e Clima Escolar.

O encontro presencial terá carga horária de 12 horas e será realizado na grande São Paulo nos dias 03, 04 e 05 de agosto de 2014. A chegada está prevista para dia 03/08 à tarde e a saída para o dia 05/08 após o meio-dia. A presença no encontro é requisito de elegibilidade para o curso, e equipes faltantes perderão a vaga, além de ter que restituir a Fundação Lemann pelos gastos com o oferecimento do curso.

Leia o edital e candidate-se!

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

7 Comentários

4 comentários anteriores
Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Oi Lucas, tudo bem? Peço a você que fique atento aos comentários que você escreve. Seguindo a política de uso do Edukatu, os comentários que não forem referentes à postagem serão excluídos, ok? Abraços!

0
0
quase 10 anos

Thumb_sq_default

ALEX

Achei este curso muito pertinente para contribuir na nossa formação enquanto gestores educacionais. Infelizmente, vim conhecer este site tarde demais e não poderei participar deste curso. Fica pra próxima.Abraços!

0
0
quase 10 anos

Thumb_sq_globo_edukatu_best

Moderador

Oi Alex, também achamos bem interessante o curso, que será realizado por um parceiro do Edukatu. Acredito que haverá outras edições desse curso, continue acompanhando, ok? Abraços!

0
0
quase 10 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012