O Edukatu lançou o Edukatu Mobiliza Roraima, uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de uma formação de professores da rede pública estadual de Roraima. Só na capital do estado, são mais de 60 escolas que atendem 40 mil alunos.

Por meio do site Benfeitoria, o Edukatu Mobiliza Roraima irá receber contribuições a partir de R$ 10 até 12 de junho. O objetivo é arrecadar R$ 15.000, quantia que será usada para levar a equipe do Edukatu para Boa Vista, elaborar materiais de divulgação e para a oficina, registrar as atividades realizadas e assim inspirar novas escolas a participar da plataforma.

A proposta do Edukatu Mobiliza é promover oficinas presenciais para incentivar que mais professores e alunos participem da rede de aprendizagem, e assim criar oportunidades para troca de experiências sobre projetos de consumo consciente tanto para as escolas situadas nos mais distantes lugares do país quanto nos grandes centros urbanos. Roraima foi escolhida para a primeira edição logo após a Secretaria Estadual de Educação do estado fechar uma parceria com o Edukatu.

O desafio do Edukatu Mobiliza é ganhar escala e envolver mais professores e alunos com ações presenciais. O financiamento coletivo é também uma forma de envolver no projeto as pessoas que fazem pequenas doações – e que, somadas, fazem a diferença na direção de mudanças tão urgentes.


12 Comentários

9 comentários anteriores
Thumb_sq_default

taina

pesado ~~~~~~

1
0
quase 9 anos

Thumb_sq_default

Vitória

Tuts Tuts isabella cristina aqui

0
0
quase 9 anos

Thumb_sq_default

Maria

Legal

0
0
mais de 3 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012