Alunos da Escola Municipal Eunice Pereira de Camargo, localizada no bairro Jardins de Tatuí, em Tatuí (SP), participaram em 05/12 de uma oficina sobre Consumo Consciente de Energia Elétrica, promovida pelo Instituto Akatu e pela Elektro. Esta oficina é um dos prêmios entregues à primeira colocada do Desafio Energia Todo Dia, que convocou escolas a realizarem uma Feira de Ciências, priorizando a criação de projetos sobre consumo consciente de energia elétrica.

Durante a oficina, os estudantes e educadores participaram de um game que apresentou dicas de consumo consciente e para redução de desperdício de energia elétrica, o que contribuiu para reforçar todo o conteúdo recebido durante o Energia Todo Dia. Além da escola de Tatuí, uma de Registro e uma de Francisco Morato, todas do Estado de São Paulo, mobilizaram uma maior quantidade de pessoas em torno da Feira de Ciências e ganharam prêmios.

Para a professora Renata de Sousa Morais, da Escola Municipal Eunice Pereira de Camargo, o Desafio Energia Todo Dia foi positivo. “Percebi que a turma gostou de participar da oficina do dia 05 e que realmente aprendeu sobre consumo consciente”, orgulha-se a professora. Ela também comenta que já era preocupada quanto ao desperdício de energia, mesmo antes de conhecer a iniciativa. “Eu já tinha o hábito de economizar e evitar o desperdício, mas tive que pesquisar bastante para melhor orientar os alunos. Ensinei, mas aprendi muito”, conta.

Ao todo, durante o período do Desafio, houve o envolvimento, direto ou indireto, de mais de 10 mil pessoas, entre crianças, professores, educadores e comunidade as mais de 30 Feiras de Ciências realizadas nas mais de 200 cidades em que a Elektro é distribuidora de energia elétrica e que participaram do Desafio.

O desafio faz parte do “Projeto Prioritário de Eficiência Energética” realizado pela Elektro em parceria com o Instituto Akatu, que visa promover hábitos de uso consciente para reduzir o desperdício de energia elétrica. Esta ação é realizada por meio do Edukatu (www.edukatu.org.br), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto Akatu.

Para mais informações sobre o Desafio Energia Todo Dia, acesse o link https://edukatu.org.br/cats/2/posts/3719.

Serviço

Vencedores do Desafio Energia Todo Dia:

1º lugar
Escola: EMEF Professora Eunice Pereira de Camargo
Nome: Professora Renata de Sousa Morais
Projeto: “Salvei o meu planeta e você?”
Cidade: Tatuí (SP)

2º lugar
Escola: EMEB Prefeito Professor José Mendes
Nome: Professora Lucimara Muniz Ferreira Ramos
Projeto: “Se liga e desliga”
Cidade: Registro (SP)

3º lugar
Escola: Jardim Silvia II
Nome:Professor Alex Sandro Moura de Campos
Projeto: “Quem paga a conta?"
Cidade: Francisco Morato (SP)

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

5 Comentários

2 comentários anteriores
Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

bom trabalho

2
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_af0644acc91b6a18cf2172a930bb707f

izabela

bom

3
0
mais de 7 anos

Thumb_sq_default

Tayna Luiza

amm sei kkk

1
0
mais de 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012