Onde foi inventado o chuveiro? Por que os brasileiros são considerados um dos povos mais limpos do mundo? O que é saneamento básico? Essas e outras perguntam sobre higiene fizeram parte da oficina Edukatu no Parque, realizada no dia 4 de fevereiro no Parque da Independência, em São Paulo. Cerca de 30 escoteiros do Grupo Escoteiro Roama participaram da atividade, inspirada na Maratona Germ Kombat e no percurso Higiene na Palma da Mão, misturando diversão e conhecimento.

Os jovens, com idade entre 11 e 14 anos, receberam instruções sobre a importância de cultivar hábitos de higiene, como lavar as mãos, escovar os dentes e tomar banho, a fim de evitar a transmissão de doenças causadas por germes e bactérias que acumulamos no corpo. Depois, participaram de uma brincadeira que misturou um quizz com a tradicional “barra manteiga”. A atividade ganhou o nome de “barra sujeira”, pois quem errava as respostas tinha as mãos sujas de glitter para simular os micro-organismos, que se espalham facilmente pelo contato entre as pessoas.

Ao final, um delicioso lanche esperava pelos participantes da oficina. Mas, antes de recarregar as energias, os escoteiros foram orientados a lavar as mãos da forma adequada.

A Maratona Germ Kombat desafia professores e educadores a reunirem o máximo de crianças e adolescentes entre seis e 15 anos para jogarem o game Germ Kombat, disponível online ou via aplicativo. O prazo para se inscrever e participar vai até 12 de fevereiro! Ainda dá tempo de participar e concorrer a prêmios. E quem já realizou as atividades da Maratona, precisa realizar a inscrição e enviar os registros (listas de presença e fotos) para edukatu@akatu.org.br.

Para saber mais sobre a Maratona Germ Kombat, acesse: http://bit.ly/2kk52Kc

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

2 Comentários

Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

muito legal

1
0
aprox. 7 anos

Thumb_sq_mcpedrinho-kit-de-pontos-ponto-mc-pedrinho-essa-mina-ela-_-doida

Matheus Thierry

Eu tambe e um

1
1
aprox. 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012