20
Fev/17

Os personagens do desenho animado “Smurfs” vão ajudar a ONU a divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globalmente. Professores e educadores podem aproveitar essa oportunidade.

Por meio do site www.smallsmurfsbiggoals.com, o público poderá fazer um teste para descobrir quais Smurfs e quais ODS melhor correspondem aos seus interesses, compartilhando o conteúdo nas redes sociais.

Entre os conteúdos, está um guia para que professores trabalhem o tema em sala de aula. Em breve, ele estará disponível em português. Enquanto isso, que tal utilizar o material para incrementar as aulas de inglês?

A campanha Small Smurfs Big Goals (#SmallSmurfsBigGoals) tem como ideia mostrar que mesmo criaturas tão pequenas em tamanho como os Smurfs podem ajudar a promover os ODS.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são metas que a ONU propõe para reduzir a pobreza, promover a prosperidade global e o avanço social e proteger o meio ambiente. São assuntos de elevada importância para a humanidade, visando dar sustentabilidade à vida no planeta.

Nesse contexto se inserem consumo e produção sustentáveis, correspondente ao objetivo de número 12, que são pilares fundamentais para a transição civilizatória em que o mundo todo está envolvido.

A campanha dos Smurfs pela ODS segue até o dia 20 de março, Dia Internacional da Felicidade. É promovida pelos responsáveis pelo desenho em conjunto com as Nações Unidas e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Assista ao vídeo a seguir:

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

8 Comentários

5 comentários anteriores
Thumb_sq_arlequina-brasileira-cap

Giovanna

oooooooooooooooooi matheus

0
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_233292_36

fernanda

oi matheus

0
0
mais de 3 anos

Thumb_sq_233292_36

fernanda

ooooooooiiiiiiii

0
0
mais de 3 anos

Filtre por Conteudo!

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012