O Food Revolution Day (Dia da Revolução Alimentar) chega a mais um edição em 2017. O dia 20 de maio é a data que celebra a campanha mundial, criada pelo chef inglês Jamie Oliver, com a proposta de mudar hábitos a favor de uma alimentação saudável.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, houve aumento de 400% no consumo de refrigerantes, biscoitos, embutidos e outros alimentos industrializados no Brasil entre os anos de 1974 a 2003. Esse é apenas um dos motivos para trabalhar o tema da alimentação na escola, especialmente porque as crianças são submetidas à exposição de propagandas que nem sempre estimulam estilos saudáveis de vida.

Segundo o Food Revolution Day, é possível trabalhar diversas temáticas, como: educação alimentar, nutrição, desperdício de alimentos, sustentabilidade, preparo de alimentos, consumo consciente e ético. No Edukatu, existem diversos materiais educativos que abordam essas questões.

No Circuito Estilos Sustentáveis de Vida, o percurso “Comer, Dividir e Brincar” conta com vídeos, brincadeiras e jogos sobre alimentação saudável. Os alunos também vão se divertir com o game Piquenique Saga, que propõe combinações de alimentos saudáveis. À medida que as crianças fazem pontos, aprendem e refletem sobre o equilíbrio nutricional.

Com o plano de aula "Comer e aprender" os professores podem promover o debate sobre alimentação saudável. O plano de aula "Tempero e arte" também traz mais atividades para refletir sobre o assunto. Os vídeos disponíveis na rede, como o “Guia para uma alimentação saudável”, trazem ainda dicas práticas e úteis para todas as idades.

Leve a alimentação saudável para suas turmas! Acesse:
[Plano de aula] "Comer e aprender": www.bit.ly/comer-e-aprender
[Plano de aula] “Tempero e arte”: www.bit.ly/tempero-arte
[Vídeo] “Guia para uma alimentação saudável”: www.bit.ly/guia-alimentaca
[Percurso] “Comer, Dividir e Brincar”: www.bit.ly/circuitos-edukatu

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

5 Comentários

2 comentários anteriores
Thumb_sq_default

Lais

muito bem

0
1
quase 7 anos

Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

muito legal

0
1
quase 7 anos

Thumb_sq_default

manoela

oi

0
1
mais de 6 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012