Foto: Nortondefeis | Wikimedia Commons

Já pensou em ter fotos suas ou de seus alunos em um banco de imagens mundial? Com o Wiki Loves Earth, é possível incorporar trabalhos ao Wikimedia Commons. Trata-se de um concurso cultural internacional que incentiva os participantes – fotógrafos profissionais ou amadores – a registrarem imagens dos principais patrimônios naturais do mundo.

Na etapa nacional, o envio das fotos vai até 30 de junho. Dez melhores imagens serão selecionadas para concorrer fase seguinte e três melhores receberão premiação nacional. Os vencedores são anunciados em 31 de julho. Quem enviar o maior número de fotos de qualidade e úteis para os artigos da Wikipédia também será contemplado.

Na fase internacional, um júri composto por especialistas de diversos países vai eleger as 15 melhores fotos do mundo. O resultado será publicado em 15 de setembro.

Para participar, é preciso criar uma conta no Wikipédia (o cadastro é gratuito). Depois, basta selecionar o estado e o local no qual a foto foi tirada e carregar seu arquivo. Para mais informações, acesse: Wiki Loves Earth.

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

1 Comentário

Thumb_sq_snapchat-1710736527

Vivian

muito legal

0
0
quase 7 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012