Instituto Akatu, Instituto 5 Elementos, Reconectta e Virada Sustentável anunciam, hoje (15), a lista dos projetos finalistas que concorrem à segunda edição do prêmio “Desafio 2030 – Escolas transformando nosso mundo”, que tem como propósito reconhecer o trabalho desenvolvido nas instituições de Ensino Básico, por meio de projetos transformadores ligados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Foram 79 projetos inscritos, de escolas da rede pública e particular da grande São Paulo, o que representa um crescimento de 80% das inscrições em comparação à primeira edição, realizada em 2017.

Em apenas duas edições, o Desafio 2030 já demonstra excelentes resultados, principalmente ao dobrar o número de escolas participantes – ano passado foram 27 e este ano 58. A soma de 42,8 mil alunos envolvidos é quase 3 vezes o número de alunos do ano passado (16,4 mil). A participação de escolas públicas cresceu 264%, saindo de 11 projetos inscritos para 40 este ano.

A avaliação e seleção dos três finalistas para cada uma das categorias foi realizada por profissionais das áreas de Educação, Meio Ambiente e Literatura. O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia aberta ao público que ocorrerá no dia 23 de agosto de 2018, durante a programação da Virada Sustentável, no UNIBES Cultural, em São Paulo, em conjunto com a entrega do Prêmio Abraps 2018. As escolas premiadas receberão um troféu e o reconhecimento público pela sua contribuição junto aos temas dos 17 ODS, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.

Confira abaixo os projetos e escolas finalistas do Desafio 2030:

Serviço
Cerimônia de Premiação - Desafio 2030
Data: Quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Horário: 18h30
Local: UNIBES Cultural - Teatro
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo
Entrada gratuita

Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

8 Comentários

5 comentários anteriores
Thumb_sq_default

JENIFFER

Oi meninas loucas

2
7
mais de 5 anos

Thumb_sq_default

ANDRE

loucas nao abençoadas por deus

2
2
mais de 5 anos

Thumb_sq_default

IGOR

Su a louca

5
3
mais de 5 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012