Professor(a), temos novidades no Edukatu!

Que tal trabalhar a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em sala de aula?

Conheça a série de materiais que o Edukatu trouxe para você!

A Agenda 2030 é um guia, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), para orientar governos, empresas, organizações sociais, escolas e pessoas a agirem de forma colaborativa e, entre outros, colocar o mundo em um caminho mais sustentável. Para mobilizar a todos em torno de metas comuns, foram criados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Participe desse grande movimento global e aborde a importância da Agenda 2030 na escola! O consumo consciente é uma ferramenta estratégica para isso pois, com pequenas atitudes, podemos ser responsáveis por grandes mudanças!

O vídeo abaixo introduz o tema e, com uma linguagem simples, destaca a relevância da Agenda 2030 nos dias atuais e como cada um de nós pode, adotando práticas de consumo consciente, colaborar para alcançar os ODS. Confira:

Confira também os Planos de Aula que apresentam sugestões de atividades para aproximar essa temática do cotidiano dos alunos. Você poderá trabalhar de forma lúdica, por meio de campanhas, rodas de conversa, experimentos e muito mais, estimulando o protagonismo de cada um deles no alcance das metas da Agenda 2030:

ODS 6 - Água potável e Saneamento

ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis

ODS 12 - Consumo e Produção Sustentáveis

ODS 13 - Ação contra a Mudança do Clima

ODS 17 - Parcerias e Meios de Implementação


41 Comentários

38 comentários anteriores
Thumb_sq_default

LUCAS

também

4
2
quase 5 anos

Thumb_sq_default

ANA

eu gostei muito

4
0
mais de 4 anos

Thumb_sq_default

Daiane

eu também

2
0
mais de 4 anos

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012