por Instituto Akatu

Instituto Akatu participa da 4ª edição da Virada Sustentável, que acontece de 28 a 31 de agosto, na cidade de São Paulo, com uma programação repleta de atividades sobre educação para a sustentabilidade e o consumo consciente. Como parceiro desta edição, o Instituto colaborou do ponto de vista conceitual para sua realização, propôs atividades e participará também como agente de sensibilização em alguns pontos da programação.

“Para o Akatu, ser parceiro da Virada Sustentável é contribuir para o fortalecimento de um movimento crescente de pessoas que individualmente ou a partir de suas instituições, organizações, escolas ou empresas querem transformar as cidades em lugares melhores para se viver”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, que desde 2013 integra o Conselho Curador da Virada Sustentável.

A programação do evento investe nas atividades sobre sustentabilidade com abordagens inovadoras e que inspirem as pessoas a criarem novos hábitos. “Ao realizar atividades lúdicas, com abordagens transformadoras, que toquem o coração das pessoas e as emocionem, conseguimos mostrar que sustentabilidade e consumo consciente representam qualidade de vida, sensação de pertencimento, cuidado, respeito consigo, o outro e o ambiente em que vivemos. Essas práticas estão intimamente ligadas à sociedade do bem-estar que estamos construindo”, reforça Mattar.

O Akatu vai também dar visibilidade por meio dos seus meios de comunicação para atividades sobre consumo consciente que estão na programação da Virada Sustentável, além de participar da cobertura colaborativa via hashtag #viresuacidade.

Confira as atividades já confirmadas do Instituto Akatu: (Programação sujeita a atualização até o início do evento)

Roda de Conversa “Sonho e prática: como educar para estilos mais sustentáveis de vida?”
Quando: 29/08 (sexta-feira), das 15h às 17h, no Auditório da Escola São Paulo
Onde: R. Augusta, 2239 – Cerqueira César (Metrô Consolação)
Mapa: https://goo.gl/maps/xYxHo
Participantes convidadas: Silvia Sá, gerente de Educação do Instituto Akatu
Ana Claudia Leite, coordenadora de educação do Instituto Alana
Kelly Marchi, coordenadora do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica, da Fundação SOS Mata Atlântica
Para se inscrever, basta preencher o formulário da Roda de Conversa “Sonho e prática: como educar para estilos mais sustentáveis de vida?”.

Estande do Edukatu – Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente
Quando: 30 e 31/08, das 10h às 17h, na Marquise do Parque da Juventude
Onde: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana (Metrô Carandiru)
Mapa: https://goo.gl/maps/PtWe8
Estande de apresentação do projeto, com acesso ao Edukatu – o principal projeto de educação para crianças e jovens do Akatu – e materiais de sensibilização para consumo consciente e sustentabilidade.

Oficina Construindo escolas sustentáveis (na prática)
Quando: 31/08, das 10h às 15h, na Biblioteca de São Paulo
Onde: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Santana (Metrô Carandiru)
Mapa: https://goo.gl/maps/zWtd7
O Instituto Akatu e Grupo Educação e Sustentabilidade realizam oficina de projetos em sustentabilidade com professores.
Para se inscrever, basta preencher o formulário da oficina Construindo escolas sustentáveis (na prática)

Onde você vai ver o Instituto Akatu também

Circuito Causa + Arte, promovido pela Virada Sustentável
Quando: De 28/08 até o fim de setembro
Onde: no Parque do Ibirapuera
O Instituto Akatu é uma das organizações que terá sua causa representada por uma obra de arte que comporá o Circuito Causa + Arte. Com base no conteúdo de sensibilização e mobilização trabalhado pelo Akatu com o grande público, o artista paulistano Ise criou uma instalação interativa que estará exposta durante a Virada Sustentável e por mais um mês no Parque do Ibirapuera. O trabalho do artista circula pelo mundo e pode ser visto por muitas ruas de São Paulo. Atualmente Ise mistura natureza com o caos urbano em suas obras.

Armazém da Cidade, promovido pelo Catraca Livre
Quando: 30 e 31/08, das 11h às 19h, no Centro Cultural Rio Verde
Onde: R. Belmiro Braga, 119 – Vila Madalena
Mapa: https://goo.gl/maps/meqiG
Uma feira com produtos que tenham atributos da sustentabilidade será instalada no Centro Cultural Rio Verde durante o fim de semana da Virada Sustentável. O Instituto Akatu é parceiro do Catraca Livre nesta ação e sensibilizará o público com materiais que contribuam para que as suas escolhas de consumo sejam feitas de forma mais consciente.

Exibição de vídeos sobre consumo consciente e sustentabilidade
Quando: 30 e 31/08, durante a programação audiovisual da Virada Sustentável
Onde: Parque do Carmo, Largo da Batata e Praça Victor Civita
Os vídeos produzidos pelo Instituto Akatu serão veiculados junto com a programação audiovisual da Virada Sustentável em diversos pontos da cidade.

Publicado por Luciana Vilas Boas
das Equipes 100% do alimento

0 Comentários

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012