bearfotos | freepik
Por: Porvir

O movimento global Design for Change, que inspira milhões de jovens do mundo todo a transformar suas escolas e comunidades (representado no Brasil pelo Criativos da Escola), abre as inscrições para o Rainforest Kids Challenge, uma iniciativa que premiará três projetos de estudantes que contribuam para manter as florestas tropicais em pé e a vida de sua fauna ou flora.

O prêmio conta com o apoio do Rainforest XPrize, que destinará às equipes selecionadas até US$ 3,3 mil (R$ 14,5 mil) para pagar as despesas de viagem e apresentar suas iniciativas em evento que acontecerá no mês de novembro, em São Paulo (SP). As inscrições encerram no final de agosto.

Sobre o Rainforest Kids Challenge

O Rainforest Kids Challenge é um desafio global para estimular que crianças e jovens do mundo inteiro busquem soluções para a preservação das florestas tropicais e, assim, contribuam para o combate da crise climática e para a construção de um futuro próspero, justo e sustentável.

O prêmio foi lançado oficialmente na cerimônia de encerramento da conferência global “Eu Posso”, realizada no Vaticano, no dia 30 de novembro de 2019, com a presença do Papa Francisco. Entre as 2.500 crianças presentes, estavam cerca de 25 eram brasileiras selecionadas pelo programa Criativos da Escola, do Instituto Alana.

O objetivo do Rainforest Kids Challenge é abrir espaço para que as crianças e jovens que estão preocupados com a preservação das florestas possam ser parte da solução e ajudar a construir projetos que valorizem a floresta tropical em pé. O prêmio é desenhado a partir da metodologia pedagógica de geração de impacto do Design For Change e busca projetos inovadores, possíveis de serem desenvolvidos a partir da tecnologia, fáceis de replicar, escaláveis e sustentáveis.

Estudantes de qualquer lugar do mundo podem inscrever suas iniciativas, que devem ser enviadas em um dos quatro idiomas disponíveis na plataforma (português, inglês, espanhol e francês). Para mais informações, acesse o site do Rainforest Kids Challenge.

Confira as Perguntas e respostas frequentes!


Publicado por Moderador edukatu
das Equipes Conhecendo o Edukatu

0 Comentários

Filtre por conteúdo

Post em destaque

O passo-a-passo do consumidor consciente

No Dia do Consumidor, comemorado em 15/03, o Akatu indica roteiro com 6 perguntas que orientam o consumo consciente no cotidiano

Arquivo

2012